09 julho, 2013

Leis da Termodinamica

Leis da Termodinâmica
A termodinâmica é baseada em leis estabelecidas experimentalmente:
  • Lei Zero da Termodinâmica [Ref. 3][Ref. 12] determina que, quando dois sistemas em equilíbrio termodinâmico têm igualdade de temperatura com um terceiro sistema também em equilíbrio, eles têm igualdade de temperatura entre si. Esta lei é a base empíricapara a medição de temperatura. Ela também estabelece o que vem a ser um sistema em equilíbrio termodinâmico: dado tempo suficiente, um sistema isolado atingirá um estado final – o estado de equilíbrio termodinâmico – onde nenhuma transformação macroscópica será doravante observada, caracterizando-se este por uma homogeneidade das grandezas termodinâmicas ao longo de todo o sistema (temperatura, pressão, volumes parciais … constantes).
  • Primeira Lei da Termodinâmica [Ref. 3][Ref. 12]fornece o aspecto quantitativo de processos de conversão de energia. É o princípio da conservação da energia e da conservação da massa, agora familiar, : “A energia do Universo, sistema mais vizinhança, é constante”.
  • Segunda Lei da Termodinâmica [Ref. 3][Ref. 12] determina de forma quantitativa a viabilidade de processos em sistemas físicos no que se refere à possibilidade de troca de energia e à ocorrência ou não destes processos na natureza. Afirma que há processos que ocorrem numa certa direção mas não podem ocorrer na direção oposta. Foi enunciada por Clausius da seguinte maneira: “A entropia do Universo, [sistema mais vizinhança], tende a um máximo”: somente processos que levem a um aumento, ou quando muito à manutenção, da entropia total do sistema mais vizinhança são observados na natureza. Em sistemas isolados, transformações que impliquem uma diminuição em sua entropia jamais ocorrerão.
  • Terceira Lei da Termodinâmica [Ref. 3][Ref. 12] estabelece um ponto de referência absoluto para a determinação da entropia, representado pelo estado derradeiro de ordem molecular máxima e mínima energia. Enunciada como “A entropia de uma substância cristalina pura na temperatura zero absoluto é zero”.

Motor Termico (maquina a carvao)

 
Maquina a Vapor o principio do funciomento é igual.
Steam engine in action.gif

Motor de Combustão Interna (gas, petroleo, etanol)

Petroleo um ano acima dos 100 dolares ao baril
2012 – 110 dolares 1,65 euros litro da gasolina
2008 150 dolares 1,52 euros litro da gasolina
2011 100 dolares 1,52 euros litro da gasolina
2012 110 dolares 1,65 euros litro da gasolina






Tudo sobre Hidrogenio, preço, consumo, etc, etc, …

 Estas são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica.


Área Pessoal do Blogger


Estes textos são parte do meu site arquivo.

Mid Night Duke ... Obrigado




"Alguns verbetes em dicionarios e enciclopedias, certas noticias, chamam-lhe vulcanismo. 

A verdade é que Geotermica (calor da terra) é o termo mais acertado.

Nasci numa ilha vulcanica e compreendi pela primeira vez, com o meu pai, esta força da natureza.

Embora a ilha já não tivesse vulcões ativos existiam ainda muitos vestígios dessa força imensa, lá em Machico na ilha dada Madeira onde eu nasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

midnightduke8 procure este none no Google
Find in the Google this name midnightduke8

(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio
(IPHE) International Partneship for lhe Hidrogen Economy