12 fevereiro, 2014

Landing i Harstad (norsk)


paquistão









Beyoncé - Single Ladies (Put a Ring on It)






Mitt navn er Duke 
Dette er min verden , dette landet av hydrogenøkonomi .
Dette er den norske Havet , en enorm naturlig habitat for fisk oppdrettstorsk .
Det er andre gang at vi har sett her , var den første i Tofte var på besøk den sentrale saltkraft . Leter du etter primærenergi for hydrogenproduksjon , som Norge ikke har geotermiske kilder for å produsere elektrisitet .
Days of dårlig hukommelse , kom for sent , hadde Utøya -massakren i Norge 22 juli 2011 allerede skjedd . Lite eller ingenting har endret seg . De skyldige i å skape " Breivik " en nasjonalistisk snikmorder , der fortsatt skape det motsatte av denne morderen . En dårlig politisk elite , uten ideer , uten en logisk tanke som avviker fra den egosentriske visjon og møte virkeligheten i Long Emergency eller slutten av olje .
Norge har en oljeproduserende , ser sine reserver for å fullføre. Det var et av de landene mest kjente bruke sine oljeressurser . Bet i havnene knytter sine tusenvis av fjordene på bekostning av motorveien at dette landet ville koste uutholdelig nettverk vedlikehold .
Vi skuer utover fjellene som skjuler salt i havnen i ... i Norge . Den etterlater salt som brukes i saltlaken tørket torsk rett som kommer til mange portugisiske og brasilianere , verdens største forbrukere av fisk . Her prøver vi å bruke salt ved elektrolyse av vann for å oppnå hydrogen
Disse båtene er fiske etter torsk og overfor en enestående krise . Den økende prisen på drivstoff , fører en krig om kontrollen over de siste energireserver . Med det kommer faren for bruk av en enda mer forurensende energi som truer denne fantastiske fisken . Ja , fordi alle som tenker om en elektrisk båt batterier Litium desengane opp .
Landet på dekket av den første båten hydrogendrevne . Vi er Sky Car og forberede for krigs Seas ( krig ved bruk av en ren energi for å erstatte olje i båtene som seiler sjøer og hav ) .   








Energia osmótica: Noruega planeja usina de 2 MW

Projeto é expansão de central pioneira, baseada na diferença de salinidade de águas do rio e do mar, em operação desde 2009

Central osmótica de Tofte, Noruega (FOTO: Statkraft) Le Journal de l’Éolien Nº 13, junho de 2013

Parte dos fluxos de água que se deslocam das nascentes até o mar é responsável pelos 800 GW instalados no mundo, representando 16% da demanda elétrica global. 

Além desse enorme potencial gravitacional, a diferença de salinidade entre a água doce e a água do mar pode gerar uma quantidade importante de eletricidade. É a chamada energia osmótica.

“Teoricamente, 0,8 kWh/m3 podem ser produzidos, o que equivale à energia gerada pelo desnível de 280 metros de uma barragem hidrelétrica”, explica Bruce Logan, pesquisador da Universidade da Pensilvânia (EUA). 

Em escala global, estima-se que o potencial da energia osmótica é de 2.000 GW, dos quais quase a metade pode ser efetivamente aproveitada. 

Um “gradiente osmótico” – diferença de concentração salina entre duas massas de água separadas por uma membrana semipermeável – induz o movimento de moléculas de água no sentido da solução mais concentrada. 

Este fenômeno pode ser utilizado em grande escala para gerar eletricidade, aproveitando o encontro de fluxos caudalosos de água doce e de água salgada, como na foz de um rio volumoso (figura).

Esquema de funcionamento da central osmótica Statkraft, na Noruega.
Adaptado de Le Journal de l’Éolien Nº 13, junho de 2013

O desafio tecnológico é obter membranas eficientes e duradouras. PRO (Pressure-Retarded Osmosis) e RED (Reverse ElectroDialysis) são as técnicas mais avançadas para se extrair energia osmótica. “Ambas estão relativamente próximas do estágio comercial, mas ainda limitadas pelos custos e duração de vida das membranas”, afirma Logan. 

Com o tempo, os poros das membranas vão se fechando, reduzindo sua eficácia e, consequentemente, a rentabilidade das instalações. 

Membranas à base de acetato de celulose – especialmente elaboradas para PRO e menos susceptíveis a esses efeitos limitantes  propiciam uma densidade de potência entre 3 e 4 W/m2. Já membranas à base de compósitos de poliamidas em camada fina podem alcançar até 10 W/m2. 

Em escala real, no entanto, as membranas produzem em média bem menos. Na central osmótica experimental de Tofte (Noruega), desenvolvida pela Statkraft – empresa norueguesa de energia – as membranas produzem em média 1 W/m2. 

Em parceria com a canadense Hydro-Québec, a Statkraft projeta uma instalação osmótica para Sunndalsora (fiorde no extremo-Norte da Noruega), com capacidade de 1 a 2 MW, dotada de membranas com potência específica entre 3 e 4 W/m2. A usina deve entrar em operação em meados de 2015.

Membranas à base de nanotubos de Boro-Azoto prometem eficiências espetaculares para a geração de energia osmótica.

Resultados obtidos em laboratório, na Universidade Claude Bernard, de Lion (França), apontam para potências mil vezes maiores com este tipo de nanomembrana, capazes de produzir até 30 MWh de eletricidade por ano.


Atlanterhavsveien – Estrada Atlântica - Noruega

A fantástica Estrada do Atlântico, na Noruega, possui 8km de extensão e liga as cidades de Molde e Kristiansund, através de um arquipélago.

Alguns de seus trechos podem ser extremamente perigosos quando o mar está revolto.


A obra foi votada como a construção norueguesa do século.


A rodovia apresenta trechos e acidentados e quando o mar está revolto as ondas passam por cima da estrada.


As obras iniciaram em 1983 e acabaram em 1989. Durante este período houveram 12 furacões com tempestades na área.


A estrada foi construída em várias pequenas ilhas, ligadas por 8 pontes, várias calçadas e viadutos.


A rodovia estava programada para permanecer em uso por 15 anos, mas em junho de 1999 a estrada foi paga e seu pedágio foi removido.


Esta estrada tem uma vista para o mar aberto que não é tão comum para as estradas ao longo da costa norueguesa.


A estrada espetacular rapidamente se tornou uma atração turística popular na medida em que o cuidado deve ser mostrado durante a condução.


A população local e visitantes utilizam frequentemente a estrada para pesca de bacalhau e outros peixes de água salgada diretamente a partir da estrada.


Localização por satélite





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Meu nome é Duke. Isto é o Sky Car. Esta são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica O trabalho apresentado neste blog, é um estudo de nichos sociais existentes em muitas das cidades visitadas. Muitos dados estão incorrectos, precisam de confirmação científica. Outros dados seguiram rigorosos critérios de investigação por muitos dos autores, a quem agradeço pelo seu trabalho. Peço desculpa por qualquer erro, baseado nas traduções do que eu escrevo aqui. Pois o meu conhecimento linguitico sobre tais linguas provem do tradutor do Google. As marcas apresentadas aqui tem todos os direitos sobre invenções ou trabalhos científicos citados. A cópia ou reprodução é punível nos termos da lei do país em que o crime de plágio é cometido. Obrigado ... Mid Night Duke ...

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The  work presented in this blog, is a study in niches in the existing society in many of the cities visited.
Many data are incorrect and need scientific confirmation.
Others followed strict criteria of research by many authors, whom I thank for his work.
Any error based on reading what I write here is not my responsibility.
The trademarks presented here has all rights to inventions or scientific works mentioned. The copying or reproduction is punishable under the law of the country where the crime is committed plagiarism.
Thank you …
Mid Night Duke…
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