28 junho, 2014

Aterragem em Sarajevo I guerra mundial

Sarajevo 1000 years ago


Sarajevo lembra centenário da Primeira Guerra Mundial O assassinato do arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do trono austro-húngaro, e sua esposa Sophie ocorreu em uma manhã de junho
Wikimedia Commons
Primeira Guerra Mundial
Mais de 10 milhões de soldados morreram e impérios desmoronaram
Saravejo - Sarajevo lembrou neste sábado 100 anos do assassinato de um príncipe austríaco que acendeu o estopim para a Primeira Guerra Mundial com um concerto da Filarmônica de Viena, divulgando uma mensagem de unidade para um país dividido e um continente testado por lutas sociais e econômicas.
O assassinato do arquiduque Franz Ferdinand, herdeiro do trono austro-húngaro, e sua esposa Sophie em uma manhã de junho em Sarajevo, em 1914, por um servo-bósnio de 19 anos de idade chamado Gavrilo Princip fez as grandes potências marcharem para a guerra.
Mais de 10 milhões de soldados morreram e impérios desmoronaram. Sarajevo encerrou o século sob cerco das forças servo-bósnias durante a desintegração da Iugoslávia.
Ainda lidando com as consequências, antigas comunidades da Bósnia saudaram o centenário profundamente em desacordo sobre os motivos de Princip e seu legado.
Líderes da Sérvia e servo-bósnios, que consideram o assassino um herói, boicotaram os eventos em Sarajevo, irritados com o que dizem ser uma tentativa de vincular as guerras que abriram e fecharam o século 20, e de colocar a culpa sobre eles.
Eles planejavam reencenar o assassinato na cidade de Visegrad, gravada na memória dos bósnio-muçulmanos por uma onda de limpeza étnica pelos servo-bósnios no início da guerra de 1992-95.
Em Sarajevo, o presidente austríaco, Heinz Fischer, foi o convidado de honra em um show na restaurada Câmara Municipal, conhecida como Vijecnica, onde Ferdinand havia participado de uma recepção em 28 de junho de 1914.
O arquiduque e sua esposa deixaram o evento em um carro aberto, mas o motorista tomou um rumo errado e Princip os acertou com uma pistola Browning.
Os austríacos atacaram a Sérvia um mês depois e as grandes potências, já prontas para luta, entraram em guerra. A Vijecnica, que mais tarde tornou-se a Biblioteca Nacional, pegou fogo em 1992 sob o ataque de forças servo-bósnias.
O edifício tem uma placa condenando os "criminosos sérvios" que incendiaram as prateleiras, uma referência que o primeiro-ministro sérvio, Aleksandar Vucic, disse tê-lo impedido de comparecer ao local. Ele estava em Visegrad.
Sérvios veem Princip como um combatente da liberdade não apenas para os sérvios ortodoxos, mas também para muitos bósnio-muçulmanos e croatas católicos na Bósnia, com seu tiro derrubando uma cortina de séculos de ocupação imperial nos Balcãs. Essa foi a narrativa oficial por décadas na Iugoslávia socialista.
Mas o colapso do Estado conjunto quebrou percepções sobre Princip, que muitos bósnios e croatas veem como um nacionalista sérvio com as mesmas ambições territoriais que aquelas por trás da limpeza étnica da década de 1990.
A Bósnia foi dividida em duas regiões autônomas após a guerra, em um sistema altamente descentralizado de cotas étnicas que sufocaram o desenvolvimento e, dizem os críticos, apenas cimentaram as divisões.
...
...



Indice

...

Προσγείωση στην Αθήνα, Σαντορίνη (ελληνικά)
Aterragem bruxelas (português)(espanhol)
67 - Atterrissage á toulouse
66 - Aterragem em Nova Deli India
65 - Landing i Harstad
60 - lending reykjavik
56 - Посадка Москве "Странник" (русский)
53 - Aterragem São Paulo (português)
***
28 - A Longa Emergência
27 - James Howard Kunstler
26 - Carro Eletrico (português)
25- BMW H2R
24- Antares DLR-H2 (deutch)
23 - Кыргызстан - Геотермальная
22 - Romenia Geotermica Hidrogenio
20 - 香港 (china)
19-Extração Mineira (Chile)
18- Géothermique Martinica Guadalupe
17-(Coreia do Sul)
16-Vulcanismo (filipinas)
15-Termodinâmica (Malasia)
14-Moinhos de vento (Holanda)
13-Borracha (กรุงเทพฯ)
12-Yves Rossy, o Jetman
11- M400 Sky Car
10 - Nabta Playa
9 - Игры Pit
8 - Passarola de Gusmão
7 - Boeing a Hidrogênio
6 - Wasserstoff-Ballon ZEPPELIN
5 - Mad Max Adelaide City
4 - Evolução Homo Floresiensis Sapiens
3 - Geotermica
2 - Hidrogenio
1 - Estatisticas



Meu nome é Duke. Isto é o Sky Car. Esta são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica O trabalho apresentado neste blog, é um estudo de nichos sociais existentes em muitas das cidades visitadas. Muitos dados estão incorrectos, precisam de confirmação científica. Outros dads seguiram rigorosos critérios de investigação por muitos dos autores, a quem agradeço pelo seu trabalho. Peço desculpa por qualquer erro, baseado nas traduções do que eu escrevo aqui. Pois o meu conhecimento linguitico sobre tais linguas provem do tradutor do Google. As marcas apresentadas aqui tem todos os direitos sobre invenções ou trabalhos científicos citados. A cópia ou reprodução é punível nos termos da lei do país em que o crime de plágio é cometido. Obrigado ... Mid Night Duke ... ...

 The work presented in this blog, is a study of existing in many of the cities visited social niches. Many data are incorrect, need scientific confirmation.  Other dads followed strict criteria investigation by many authors, whom I thank for their work.  I apologize for any error, based on translations of what I write here. For my linguitico knowledge of such languages ​​comes from Google translator.  The marks contained herein has all rights to inventions or scientific papers cited. Copying or reproduction is punishable under the law of the country where the crime is committed plagiarism. Thank you ... Mid Night Duke ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

midnightduke8 procure este none no Google
Find in the Google this name midnightduke8

(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio
(IPHE) International Partneship for lhe Hidrogen Economy