23 julho, 2014

Aterragem em Natal

Aterragem emNatal

GPL mais de 1200 km de autonomia.
Agora leia o texto e pense assim.
"- E se em vez de GPL eu usa-se Hidrogênio neste carro?"
Abastecer o depósito de GPL não é bicho de sete cabeças, mesmo para quem o faça pontualmente. É necessário enroscar adaptador em que irá encaixar a pistola da mangueira da bomba de abastecimento. Depois, basta manter pressionado o botão da bomba durante todo o tempo de abastecimento pretendido. Sendo que a válvula do sistema de segurança do reservatório irá disparar de forma automática quando o depósito estiver atestado. Para finalizar é necessário soltar o encaixe da pistola. Ai sim uma mini explosão de ar frio comprimido acontece nada de medo é apenas parte do processo. Com os 60 litros de GPL, mais de 500 km de autonomia, bem mais do que os 120 km dum qualquer elétrico e não precisa esperar 6 ou 9 horas para carregar baterias.

"- Motor de combustão interna a Hidrogênio, porque não?
Fruto da atriz necessidade em reduzir custos e esticar as folgas no orçamento familiar, a terminologia financeira entrou no vocabulário quotidiano. Os automóveis também não são alheios os chavões como preço ou custos de manutenção. Um carro de 15000€ com uma manutenção acessível e que se encontra facilmente implantada é o que melhor convêm em dias de crise e rendimentos baixos.
Depois de anos de descriminação, devido as gases emitidos e ao perigo do transporte de uma garrafa de gás a servir de tanque de combustível, finalmente a evolução técnica deu aos GPL a segurança necessária.
O mais difícil continua a ser a poluição provocada por este combustível, bem menor que as centrais elétricas donde provem a eletricidade. Ser ecologista e promover lobbys das renováveis não é sinônimo de saber quantificar os gastos inseridos na infratrutura.
Mas se dúvidas há na questão ecológica, podemos logo elimina-la ou reduzi-la drasticamente. O uso de Hidrogénio neste automóvel torna-o o mais ecológico dos veículos. Senão vejamos, se usar a 
mesma eletricidade na eletrólise que uso no carregamento duma bateria de Litio a poluição não aumenta.
Sendo assim tenho um automóvel de preço baixo, manutenção acessível e que mesmo que adicione o preço da unidade de eletrólise nunca chegará aos 35000€ dum qualquer elétrico.
"- Difícil encontrar posto de abastecimento de Hidrogênio."
Atualmente a Opel oferece a mais vasta gama de de modelos a GPL do mercado o FlexFuel é o modelo de ataque ao mercado, onde nem o monovolume Zafira Tourer escapou á ofensiva.
Na base está do Zafira FlexFuel está um motor de 1.4 turbo a gasolina de 140 vc alterado de fábrica para GPL, com um depósito de 60 litros colocado sobre a carroçaria, nada roubando á capacidade de carga. Só deitando olho para a zona inferior dês descobre a mais reduzida altura ao solo e a curiosidade das saídas de escape estarem localizadas a meio da carroçaria para não canalizarem calor ao depósito de alojado na traseira.
Se usarmos Hidrogênio este problema do aquecimento não se coloca, pois o Hidrogênio é frio por natureza.

Outro problema que poderá surgir no uso do Hidrogênio é a necessidade duma maior lubrificação das peças, mas não se preocupe apenas tem que verificar o nível de óleo do motor com mais frequência.
Quanto ao desgaste das peças é natural que não tenha os 50 anos de vida útil dum veículo a gasolina ou a gasóleo, mas mesmo que fique pelos 25 anos é bem melhor que os 5 anos duma bateria de Litio.
Os postos de abastecimento é talvez o maior problema, em cidades como São Paulo não tem problema a sua autonomia de 500 km permiti-lhe procurar um posto de abastecimento, sem ficar apeado por falta de combustível, seja GPL ou Hidrogênio.


Belas imagens da Cidade do Natal e outros pontos turísticos do Rio Grande do Norte, registrado pelo fotógrafo Canindé Soares .

1. Ponta do Morcego



2. Farol de Mãe Luisa e bairro de Petrópolis em segundo plano



3. Ribeira



4. Morro do Careca



5. Parque das Dunas



6. Forte dos Reis Magos e Ponte Newton Navarro



7. Rio Potengi



8. Centro de Convenções



9. Falésias do Centro de lançamento de foguetes Barreira do Inferno


Indice

...

Προσγείωση στην Αθήνα, Σαντορίνη (ελληνικά)
Aterragem bruxelas (português)(espanhol)
67 - Atterrissage á toulouse
66 - Aterragem em Nova Deli India
65 - Landing i Harstad
60 - lending reykjavik
56 - Посадка Москве "Странник" (русский)
53 - Aterragem São Paulo (português)
***
28 - A Longa Emergência
27 - James Howard Kunstler
26 - Carro Eletrico (português)
25- BMW H2R
24- Antares DLR-H2 (deutch)
23 - Кыргызстан - Геотермальная
22 - Romenia Geotermica Hidrogenio
20 - 香港 (china)
19-Extração Mineira (Chile)
18- Géothermique Martinica Guadalupe
17-(Coreia do Sul)
16-Vulcanismo (filipinas)
15-Termodinâmica (Malasia)
14-Moinhos de vento (Holanda)
13-Borracha (กรุงเทพฯ)
12-Yves Rossy, o Jetman
11- M400 Sky Car
10 - Nabta Playa
9 - Игры Pit
8 - Passarola de Gusmão
7 - Boeing a Hidrogênio
6 - Wasserstoff-Ballon ZEPPELIN
5 - Mad Max Adelaide City
4 - Evolução Homo Floresiensis Sapiens
3 - Geotermica
2 - Hidrogenio
1 - Estatisticas



Meu nome é Duke. Isto é o Sky Car. Esta são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica O trabalho apresentado neste blog, é um estudo de nichos sociais existentes em muitas das cidades visitadas. Muitos dados estão incorrectos, precisam de confirmação científica. Outros dads seguiram rigorosos critérios de investigação por muitos dos autores, a quem agradeço pelo seu trabalho. Peço desculpa por qualquer erro, baseado nas traduções do que eu escrevo aqui. Pois o meu conhecimento linguitico sobre tais linguas provem do tradutor do Google. As marcas apresentadas aqui tem todos os direitos sobre invenções ou trabalhos científicos citados. A cópia ou reprodução é punível nos termos da lei do país em que o crime de plágio é cometido. Obrigado ... Mid Night Duke ... ...

 The work presented in this blog, is a study of existing in many of the cities visited social niches. Many data are incorrect, need scientific confirmation.  Other dads followed strict criteria investigation by many authors, whom I thank for their work.  I apologize for any error, based on translations of what I write here. For my linguitico knowledge of such languages ​​comes from Google translator.  The marks contained herein has all rights to inventions or scientific papers cited. Copying or reproduction is punishable under the law of the country where the crime is committed plagiarism. Thank you ... Mid Night Duke ...




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