06 agosto, 2014

Aterragem Manchester

Aterragem Manchester


A polícia britânica anunciou a detenção de um passageiro suspeito de transportar uma bomba falsa num avião das linhas aéreas do Qatar, que foi forçado a aterrar hoje no aeroporto de Manchester após ser escoltado por um caça.

O voo 23 da Qatar Airways, com 269 passageiros e 13 membros da tripulação, efetuou uma aterragem segura no aeroporto da cidade do norte de Inglaterra escoltado por um caça da Royal Air Force (RAF) e após o piloto ter recebido um aviso sobre a possível presença a bordo de um engenho suspeito.
Todos os voos no aeroporto foram suspensos durante cerca de 25 minutos, com a atividade a ser retomada quando o avião estacionou na placa do aeroporto.
De acordo com um funcionário do aeroporto, o desembarque dos passageiros decorreu "normalmente".
O avião em causa, um Airbus A330, foi escoltado por um avião de combate Typhoon da RAF da base de Coningsby, em Lincolnshire, leste da Inglaterra.
"Um avião foi escoltado em direção ao aeroporto pela RAF devido a uma informação recebida pelo piloto sobre um possível engenho a bordo", tinha antes referido um responsável policial.
"Não sabemos se a ameaça é genuína mas é absolutamente vital que abordemos esta situação como uma emergência. Assim, as pessoas vão ver polícias e agentes de outras organizações no aeroporto e na pista de aterragem. Apelamos para que não se alarmem", precisou o superintendente John O`Hare.
"A nossa resposta será tão exaustiva quanto proporcionada, enquanto a nossa principal preocupação são as pessoas a bordo e nos arredores do aeroporto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

midnightduke8 procure este none no Google
Find in the Google this name midnightduke8

(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio
(IPHE) International Partneship for lhe Hidrogen Economy