03 março, 2015

BMW HR2


Within Temptation ft Tarja - Paradise


O meu nome é Duke.
Este é o meu mundo.

Aterramos na Alemanha, fomos procurar o que outrora foi um investimento prioritário em pró do ambiente.
Somos divulgadores da (PIEH)Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio.

Existem soluções ambientais na area do Hidrogenio que aleados á produção de energia a partir da Geotermica fazem a diferença.
O que você vai ler a baixo é uma ideia que podia mudar a vida de muitas pessoas e dar um salto em frente na perservação do ambiente.
É triste quando uma organização despresa uma bela ideia só por ser barata demais e não lhes satisfazer a ganancia do lucro e da exploração desenfreada.



BMW desiste de produzir carros a hidrogênio





Aerodinâmico. Ecologicamente correto. O H2R (Hydrogen Record Car) da BMW é abastecido inteiramente pelo processo de queima limpa da combustão do hidrogênio líquido. Este carro de corrida da próxima geração já bateu recordes de velocidade na sua categoria.

E por que a BMW está investindo em quantidades tão significativas de tempo, dinheiro e energia para liderar a produção de veículos movidos a hidrogênio líquido? De acordo com o website da BMW (em inglês), o objetivo da empresa a longo prazo é de eventualmente substituir os carros que funcionam à base de combustíveis fósseis poluidores da atmosfera por veículos que utilizam a queima limpa, combustível de hidrogênio líquido. Neste artigo, você aprenderá sobre o H2R e seu singular motor à combustão de hidrogênio.






Foto cortesia BMW AG, Munique, Alemanha
BMW H2R
Com suas linhas suaves, projeto aerodinâmico e corpo prata brilhante, o H2R parece ter saltado da tela de um filme de ficção científica: ele parece um cruzamento entre um maravilhoso carro esportivo, um atraente zepelim e um foguete espacial futurista.






Foto cortesia BMW AG , Munique, Alemanha
Com um chassi de alumínio leve, uma armação espacial de alumínio monobloco e uma pele externa composta de plástico reforçado com fibra de carbono, o H2R é projetado para atingir altas velocidades e manter a máxima estabilidade sob circunstâncias extremas de direção. Os pneus , medindo 245/40/19, asseguram máximo contato com a estrada.






Foto cortesia BMW AG , Munique, Alemanha
O sistema de suspensão do H2R compreende um sistema double-wishbone (triângulos duplos), uma mola-suporte no eixo frontal, umacremalheira, alavancas de controle de direção forjadas em alumínio (com duas junções circulares para um maior controle do volante e uma maior estabilidade direcional), uma barra de ligação e uma barra anti-rolagem. O resultado é uma estrutura estável que resulta em uma experiência de direção suave e sem vibrações.






Foto cortesia BMW AG , Munique, Alemanha
Estrutura do H2R na pista de corrida
O estilo de carro de corrida do H2R e seu desempenho de alta velocidade ofuscam sua característica extrema de ecologicamente correto. Concebido e desenvolvido em apenas 10 meses, o H2R apresenta um motor V-12 de 6 litros movido a hidrogênio. Enquanto que outros fabricantes de automóveis seguiram a rota de células combustíveis do hidrogênio, a BMW optou por um motor com estilo mais tradicional, que utilizasse um combustível não tradicional. O motor à combustão de hidrogênio opera sobre o mesmo princípio que outros motores à combustão interna , a não ser pelo fato de o hidrogênio líquido ser usado como uma fonte de combustível melhor que a gasolina ou o óleo diesel.








CARRO VOADOR (SKY CAR) HYDROGEN ENERGY







Especificações do BMW H2R

  • Motor V-12 de 6 L a hidrogênio líquido
  • 232 Cavalos de força
  • Velocidade máxima acima de 301 km/h (187 mph)
  • Chassi space-frame de alumínio (não gera quase nenhuma vibração interior)
  • Reforçado com fibra de carbono, corpo em estilo Fórmula 1
  • 0 a 100 km/h (62 mph) em 6 segundos
  • 1.560 quilogramas (3.440 libras) com tanque cheio e motorista.
  • 5,4 metros (17,7 pés) de comprimento com 2 metros (6,6 pés) de largura










O USO DO HIDROGÊNIO COMO COMBUSTÍVEL EM VEÍCULOS MOTORIZADOS OFERECE DIVERSAS VANTAGENS SOBRE OS COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS TRADICIONAIS:

  • EXISTE FORNECIMENTO ILIMITADO DE HIDROGÊNIO - O HIDROGÊNIO É O ELEMENTO MAIS ABUNDANTE NO UNIVERSO E O DÉCIMO ELEMENTO MAIS ABUNDANTE NA TERRA;
  • O HIDROGÊNIO É RENOVÁVEL - QUANDO O HIDROGÊNIO REAGE COM O OXIGÊNIO, O SUBPRODUTO É A ÁGUA (H2O), QUE PODE ENTÃO SER HIDROLISADA (SEPARANDO-SE EM SUAS PEÇAS COMPONENTES) PARA RENDER MAIS HIDROGÊNIO;
  • O HIDROGÊNIO É QUEIMA LIMPA - AO CONTRÁRIO DA QUEIMA DE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS, A COMBUSTÃO DO HIDROGÊNIO NÃO PRODUZ NENHUM POLUENTE NOCIVO AO MEIO AMBIENTE;
  • O HIDROGÊNIO PESA MENOS E GERA MAIS POTÊNCIA DO QUE COMBUSTÍVEIS BASEADOS EM HIDROCARBONETO;
  • O HIDROGÊNIO QUEIMA MAIS RAPIDAMENTE (E A UMA TEMPERATURA MAIS BAIXA) QUE A GASOLINA CONVENCIONAL.


    FOTO CORTESIA 
    BMW AG , MUNIQUE, ALEMANHA
    O MOTOR À COMBUSTÃO DE HIDROGÊNIO DO H2R PRODUZ VELOCIDADE RECORDE UTILIZANDO A QUEIMA LIMPA DE COMBUSTÍVEL




    MAS OS FABRICANTES DE AUTOMÓVEIS E O PÚBLICO GERAL AINDA TÊM QUE DECLARAR QUE A ENERGIA DO HIDROGÊNIO É SEGURA PARA O USO PELO CONSUMIDOR. PARA APRENDER MAIS SOBRE O USO DO HIDROGÊNIO COMO UMA FONTE DE COMBUSTÍVEL E O PORQUÊ DE VOCÊ AINDA NÃO PODER COMPRAR UM CARRO A HIDROGÊNIO, VEJACOMO FUNCIONA A ECONOMIA DO HIDROGÊNIO.

    ALÉM DE FUNCIONAR À BASE DE HIDROGÊNIO AO INVÉS DE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS, OS COMPONENTES INTERNOS DO MOTOR DO H2R SÃO ORIGINAIS EM DOIS PONTOS SIGNIFICATIVOS: A VÁLVULA DE INJEÇÃO DE HIDROGÊNIO E OS MATERIAIS USADOS PARA AS CÂMARAS DE COMBUSTÃO. NO H2R, AS VÁLVULAS DE INJEÇÃO FORAM INTEGRADAS AOS DISTRIBUIDORES DE ENTRADA AO INVÉS DE INJETAR O COMBUSTÍVEL DIRETAMENTE NAS CÂMARAS DE COMBUSTÃO.


    FOTO CORTESIA 
    BMW AG , MUNIQUE, ALEMANHA


    FOTO CORTESIA 
    BMW AG , MUNIQUE, ALEMANHA
    MOTOR À COMBUSTÃO DE HIDROGÊNIO NO H2R




    O HIDROGÊNIO LÍQUIDO NÃO LUBRIFICA COMO A GASOLINA, ASSIM O H2R UTILIZA "VALVE SEAT RINGS" ALTERADOS QUE COMPENSAM POR ISSO. PARA MAXIMIZAR A POTÊNCIA E A EFICIÊNCIA, O HIDROGÊNIO É INJETADO NO DISTRIBUIDOR DE ENTRADA O MAIS TARDE POSSÍVEL, POR ESSE MOTIVO AS VÁLVULAS DA INJEÇÃO TAMBÉM FORAM REPROJETADAS.

    O HIDROGÊNIO PURO É ALTAMENTE INFLAMÁVEL E PRODUZ UMA QUANTIA BEM SATISFATÓRIA DE ENERGIA QUANDO REAGE COM O OXIGÊNIO, PORTANTO A SEGURANÇA É PRIMORDIAL NO PROJETO DE QUALQUER VEÍCULO MOVIDO A HIDROGÊNIO. O TANQUE DE COMBUSTÍVEL DO H2R É ISOLADO A VÁCUO EM CAMADA DUPLA E É EQUIPADO COM TRÊS VÁLVULAS DE SEGURANÇA ATIVAS.


    FOTO CORTESIA 
    BMW AG , MUNIQUE, ALEMANHA
    REABASTECENDO O H2R




    PARA IMPEDIR POSSÍVEIS VAZAMENTOS NO INVÓLUCRO AO REDOR DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL, O QUE AJUDA A MANTER O HIDROGÊNIO LÍQUIDO EM UMA TEMPERATURA SUFICIENTEMENTE BAIXA (O HIDROGÊNIO TOMA A FORMA LÍQUIDA A -423ºF/-253ºC), O H2R APRESENTA UMA CARACTERÍSTICA REPROJETADA. SE A PRESSÃO NO INTERIOR DO TANQUE EXCEDER 5 BARRAS EM ALGUM MOMENTO, DUAS VÁLVULAS DE SEGURANÇA ADICIONAIS ABREM-SE IMEDIATAMENTE. COMO UMA PRECAUÇÃO DE SEGURANÇA EXTRA, AS CÂMARAS DE COMBUSTÃO ESTÃO REFRIGERADAS POR AR ANTES QUE A MISTURA DE HIDROGÊNIO/AR FLUA NOS CILINDROS PARA ASSEGURAR DE QUE NÃO HAJA UMA IGNIÇÃO DE MANEIRA DESCONTROLADA.

    REABASTECENDO O H2R
    À PARTE DA EVIDENTE ESCASSEZ DE POSTOS DE ABASTECIMENTO DE HIDROGÊNIO, REABASTECER UM VEÍCULO A HIDROGÊNIO NÃO REQUER MAIOR ESFORÇO DO QUE REABASTECER UM VEÍCULO À GASOLINA.
    O HIDROGÊNIO É ADICIONADO AO TANQUE DO H2R EM UM POSTO DE ABASTECIMENTO MÓVEL DE HIDROGÊNIO POR MEIO DE UMA ACOPLAGEM MANUAL DO TANQUE. DEVIDO A UMA INTERESSANTE INSTALAÇÃO DE SEGURANÇA, É IMPOSSÍVEL QUE O GÁS HIDROGÊNIO ESCAPE NO AR DURANTE O PROCESSO DE REABASTECIMENTO. EM UM BMW MOVIDO A HIDROGÊNIO LÍQUIDO, NO MOMENTO EM QUE O MOTORISTA PRECISAR DE MAIS COMBUSTÍVEL, O HIDROGÊNIO DEIXADO NO TANQUE JÁ TERÁ RETORNADO AO SEU ESTADO GASOSO. ESTE HIDROGÊNIO GASOSO EXERCE UMA PRESSÃO MAIS ELEVADA DENTRO DO TANQUE. NO POSTO DE REABASTECIMENTO, QUANDO O HIDROGÊNIO LÍQUIDO SUPER FRIO É BOMBEADO NO TANQUE, O HIDROGÊNIO GASOSO QUE JÁ ESTÁ LÁ SE CONDENSA. A CONDENSAÇÃO DO HIDROGÊNIO GASOSO NÃO REDUZ A PRESSÃO PARCIAL DENTRO DO TANQUE, ASSIM NADA DE HIDROGÊNIO VAZA ENQUANTO O TANQUE ESTIVER SENDO ABASTECIDO.





    EVOLUÇÃO DO BMW H2R
    O BMW H2R, QUE SURGIU EM 2004, FOI O FRUTO HIGH-TECH E BRILHANTE DE 25 ANOS DE EXPERIMENTAÇÕES E INOVAÇÕES.






    FOTO CORTESIA BMW AG , MUNIQUE, ALEMANHA
    EM 1979, A BMW DESENVOLVEU O 520, UM VEÍCULO PROTÓTIPO APRESENTANDO UM MOTOR QUE FUNCIONAVA TANTO A HIDROGÊNIO QUANTO À GASOLINA. DESENVOLVENDO O POTENCIAL DO 520, A BMW PRODUZIU E TESTOU EM CAMPO TRÊS GERAÇÕES DE CARROS A HIDROGÊNIO DE 1984 A 1996 E EM 2000 INTRODUZIU O 750HLV-12 DE 5.0 LITROS, O CARRO A HIDROGÊNIO DE QUINTA-GERAÇÃO DA EMPRESA ALEMÃ.
    EM 2001, A BMW PRODUZIU SEU CARRO-CONCEITO A HIDROGÊNIO DE SEXTA-GERAÇÃO, O 745H V-8 DE 4.4 LITROS. ELE TINHA DOIS TANQUES DE COMBUSTÍVEL - UM PARA O HIDROGÊNIO E OUTRO PARA A GASOLINA. AO FUNCIONAR COM O HIDROGÊNIO, O 745H GERAVA 182 CAVALOS DE FORÇA, ALCANÇAVA 100 KM/H (62 MPH) EM 9,9 SEGUNDOS E TINHA UMA VELOCIDADE MÁXIMA DE 216 KM/H (134 MPH).
    EM 2004, A BMW REVELOU O CARRO COM CONCEITO DE CORRIDA MOVIDO A HIDROGÊNIO, O H2R, QUE BATEU NOVE RECORDES DE VELOCIDADE PARA VEÍCULOS A COMBUSTÃO DE HIDROGÊNIO NO CAMPO DE TESTES DE MIRAMAS, NA FRANÇA.








    bmw-hydrogen1




    DIANTE DE TANTOS LANÇAMENTOS NO MUNDO AUTOMOTIVO FOCANDO EM VEÍCULOS ELÉTRICOS COM BATERIAS DE ÍONS DE LÍTIO A BMW SURPREENDE AO ANUNCIAR QUE ENGAVETARÁ SEU PROGRAMA DE INVESTIMENTO EM VEÍCULOS COM CÉLULA DE HIDROGÊNIO, ONDE, SEGUNDO O SITE ALEMÃO HANDELSBLATT, O FUTURO DA EMPRESA CONSISTIRÁ EM EMISSÕES 0 POR VEÍCULOS ELÉTRICOS, MESMO QUE AS CÉLULAS DE HIDROGÊNIO SEJAM RESPONSÁVEIS POR UMA EMISSÃO 100% LIMPA.
    EXISTEM DUAS FORMAS BÁSICAS DE SE OBTER MOVIMENTO ATRAVÉS DO HIDROGÊNIO: AS COMPANHIAS AUTOMOBILÍSTICAS TRABALHAM COM O PROCESSO DAS CÉLULAS DE COMBUSTÍVEL, QUE CONSISTE EM EXTRAIR ENERGIA ELÉTRICA DA REAÇÃO DO HIDROGÊNIO COM O OXIGÊNIO E EMITIR APENAS VAPOR DE ÁGUA. A OUTRA ALTERNATIVA É A DE QUEIMÁ-LO DIRETAMENTE NA CÂMARA DE COMBUSTÃO (SIMILAR AO PROCESSO POR GNV).



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