21 junho, 2018

Santos Dumond e os 7 Princípios de Hermes Trimegisto ..

 Hidrogenio

Geotermica





International Partnership
for the Hydrogen Economy



 O meu nome é Duke.

 Este é o meu mundo.



"- Vamos lá, embarca, vem dar um passeio.
Vem conhecer os viajantes que vieram para a cidade."

" - Vamos dar um passeio, vamos embarque.
Vem conosco, embarque vem ser um dos viajantes.


Memorias dum vulcão:

Meia noite, nem um som na rua.
A paisagem quase lunar mostra sua face.
Ela não está andando sozinha
Na luz das lâmpadas
as folhas secas vêm-se aos meus pés
e o céu começa a se abrir.

No caminho para as margens sagradas
E nos braços da vida que adoramos
A paisagem mostra uma lagoa azulada.
Que espera para dar um mergulho na agua aquecida.




III.  Princípio da Vibração

💞 Acordar e ver teus olhos verdes brilhantes. São tão verdes 

"Vivi ali uma vida livre, indispensável para formar o temperamento e o gosto pela aventura. Desde a infância eu tinha uma grande queda por coisas mecânicas e, como todos os que possuem ou pensam possuir uma vocação, eu cultivava a minha com cuidado e paixão. Eu sempre brincava de imaginar e construir pequenos engenhos mecânicos, que me distraíam e me valiam grande consideração na família. Minha maior alegria era me ocupar das instalações mecânicas de meu pai. Esse era o meu departamento, o que me deixava muito orgulhoso.”
Santos Dumont também foi o primeiro a decolar a bordo de um aviãoimpulsionado por um motor a gasolina. Em 23 de outubro de 1906 voou cerca de sessenta metros a uma altura de dois a três metros com o Oiseau de Proie' (francês para "ave de rapina"), no Campo de Bagatelle, em Paris. Menos de um mês depois, em 12 de novembro, diante de uma multidão de testemunhas, percorreu 220 metros a uma altura de 6 metros com o Oiseau de Proie III. Esses voos foram os primeiros homologados pelo Aeroclube da França de um aparelho mais pesado que o ar, e possivelmente a primeira demonstração pública de um veículo levantando voo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.

Uma passagem através da miríade de sonhos de uma mente adormecida.

Mann – A Humanidade

Revela posturas imparciais, integração e confiança no próximo. Na posição contraposta sugere falsidade, egoísmo e individualismo.



😁 Adoro brincar contigo ao acordar, assim como na noite quando tiras tua roupa branca.

Um humm, adoro café, chá de amor pela manhã que desperta-nos para a vida ! 💕❤️+ bom dia rio, eu sou a chuva, a neblina, o orvalho, a neve .. eu sou o enigma da água!

"Com o Capitão Nemo e seus convidados explorei as profundidades do oceano, nesse precursor do submarino, o Nautilus. Com Fileas Fogg fiz em oitenta dias a volta ao mundo. Na Ilha a hélice e na Casa a vapor, minha credulidade de menino saudou com entusiástico acolhimento o triunfo definitivo do automobilismo, que nessa ocasião não tinha ainda nome. Com Heitor Servadoc naveguei pelo espaço.”

A tecnologia o fascinava. Começou a construir pipas e pequenos aeroplanos movidos por uma hélice acionada por molas de borracha torcida. E todos os anos, no dia 24 de junho, ele enchia frotas inteiras de diminutos balões de seda sobre as fogueiras de São João, para assistir em êxtase a sua ascensão aos céus.

O Enigma da Agua ...

A agua formula um enigma e arremessa na escuridão,  leva o mistério pela correnteza, para o que o  homem com esperteza, desvende um coração, sem tempo o homem corre e não pode contar com a sorte. na agua mergulha para escapar da morte, ao desvendar o mistério, mesmo no poço mais fundo, como agua o homem emerge á superfície do mundo, ao cair como agua o enigma vira certeza. O homem antes seco e sem vida se torna parte da natureza ...

Lagu – A Água

A água é clara e profunda o que significa que esta Runa manifesta a intuição, as emoções e a maturidade. Se ela aparecer invertida remete a pensamentos confusos, ilusões e forças negativas.



😂 Chamas-te-me com aquele teu sorriso lindo, teu mundo se abriu para mim. A nossa brincadeira durou até, ...



"A descida efetuava-se com a velocidade de 4 a 5 m/s. Ter-me-ia sido fatal, se eu não tivesse tido a presença de espírito de dizer aos passantes espontaneamente suspensos ao cabo pendente como um verdadeiro cacho humano, que puxassem o cabo na direção oposta à do vento. Graças a essa manobra, diminuiu a velocidade da queda, evitando assim a maior violência do choque. Variei desse modo o meu divertimento: subi num balão e desci numa pipa.”
O primeiro dirigível projetado por Santos Dumont, o N-1, com 25 metros de comprimento e 180 de cubagem, foi inflado no Jardim da Aclimação de Paris no dia 18 de setembro de 1898, mas acabou rasgado antes de experimentado, devido a uma manobra mal feita pelos ajudantes que em terra seguravam as cordas do aparelho. Reparada dois dias depois, a aeronave partiu e evoluiu em todos os sentidos. Um imprevisto, porém, encurtou a viagem: a bomba de arencarregada de suprir o balonete interno, que mantinha rígido o invólucro do balão, não funcionou devidamente, e o dirigível, a 400 metros de altura, começou a se dobrar e a descer com rapidez. Numa entrevista, Santos Dumont contou como escapou da morte certa.

A Humanidade (Aett de Tyr)

Neste grupo de Runas encontramos a regência de Tyr, outra divindade. Elas invocam o plano espiritual e como devemos conduzir nossas vidas e caminhos.



😓 Uma necessidade básica, fez-nos continuar a contemplar o céu. Tu viras-te para mim e tiras-te o resto do que te tapava.

"A partir desse dia, não guardei mais a menor dúvida a respeito do sucesso da minha invenção. Reconheci que iria, para toda a vida, dedicar-me à construção de aeronaves. Precisava ter minha oficina, minha garagem aeronáutica, meu aparelho gerador de hidrogênio e um encanamento, que comunicasse minha instalação com os condutos do gás iluminante.”

Nessa época um vultoso prêmio agitava o meio aeronáutico. No dia 24 de março de 1900, o milionário judeu Henri Deutsch de la Meurthe, magnata do petróleo, havia enviado ao Presidente do Aeroclube da França, fundado há dois anos, uma carta na qual se comprometia a congratular com 100.000 francos aquele que inventasse uma máquina voadora eficiente.

Uruz  – Bisão

Uruz traz consigo a coragem, a maturidade, o progresso e a vontade de buscar oportunidades até mesmo em meio às dificuldades. Quando invertida a runa demonstra falta de foco e preparo para lidar com adversidades.


A realidade profunda da criação da nossa especie é inseparável destas zonas lagunares, dai provem a nossa necessidade pela vitamina Omega 3.

"Um profundo segredo um mistério envolvido na bruma primitiva do tempo dos deuses, se desfaz na realidade e as linhas fortes do Neorealismo, voltam."

As aguas quentes termais das lagoas aquecidas leva-nos a algo familiar.
A evolução nas aguas quentes vulcânicas se olharmos os macacos do Japão foi bem possível. 
Acordar e ver teus olhos verdes brilhantes. São tão verdes como tua roupa, verde flor.
O banho quente e fazer algo para a parceira se sentir feliz e segura é maravilhoso.

(Inimigos invisíveis)
Um mosaico de insanidade, um milhão de medos.



😄 Ficas-te na agua deitada. Submergis-te. Emergis-te em bolhas de ar brancas a sair, do quebrar das ondas do mar.

"Desejoso de concorrer para a solução do problema da locomoção aérea, comprometo-me a pôr à disposição do Clube Aéreo, uma soma de 100.000 francos, constituindo um prêmio, sob o título de Prêmio do Clube Aéreo, para o aeronauta que, partindo do parque de Saint Cloud, de Longchamps, ou de qualquer outro ponto, situado a uma distância igual da Torre Eiffel, alcance, em meia hora, este monumento, e, rodeando-o, volte ao ponto de partida. (…) Se julgar-se que algum dos concorrentes preencheu o programa, o prêmio lhe será entregue pelo próprio Presidente do Clube, à disposição de quem imediatamente porei a quantia acima indicada. Se no fim de cinco anos, a partir do dia 15 de abril do corrente, 1900, ninguém o tiver ganho, tenho por nulo o meu compromisso."

Com o N-4 Santos Dumont fez em agosto voos quase diários partindo de Saint Cloud. Em 19 de setembro, perante membros do Congresso Internacional de Aeronautas, ele forneceu uma prova clara do trabalho efetivo de uma hélice aérea acionada por um motor a petróleo: marchou repetidas vezes contra o vento, impressionando os cientistas presentes.

Eolh – O Alce

Eolh representa a espiritualização, novos caminhos e progresso. Indica proteção divina ou influência de terceiros que ajudarão você. No lado oposto significa escolhas erradas, caminhos tortos e vulnerabilidade.

O conhecimento divino foi ocultado para sobreviver em bolsos isolados em redor do mundo.

O que é Deus se não for a faísca "Amor" que começou a vida. Sorriso de uma estranha música "Sweet", no céu estrelado.

Cada um dos 11 anos do ciclo solar, tem um som diferente.
O caminho é ouvir, sentir essa frequência que o sol emana.

"Gnosis" o conhecimento da filosofia do intimo, diz-te que ela é o inicio da canção apos o fim duma outra.
Ela é onze (11) o ciclo completo, porque teremos de recuar nove meses aos dias da sua concepção.
Março inicio de Inverno no hemisfério sul.

A especie homo sapiens ..
Entre todas as especies da terra a nossa é aquela que esta sexualmente orientada com o ciclo solar de 11 anos.
Os gregos antigos a este ciclo chamavam-lhe "Gnosis" (conhecimento do intimo).
Por muitos seculos o grande Arcano tem acenado á humanidade por degraus de historias e mitos que o velam.

... para todos admirarem,
... alguns imitarem,
...mas poucos entenderem.



😕 Os sapatos pretos atirados pelo chão. Que alegria quando teu para quedas se abriu, pondo teu corpo a nu. 

"Esse soberbo gênio de formas atléticas, de grave perfil, que mantém abertas nas amarras dos braços as suas asas, rudemente empunhadas como dois escudos, simboliza nobremente a grande obra de Santos Dumont: ele evocaria de uma maneira bem inexata o pequeno grande homem simples, ágil e risonho, que ele é em realidade. Vestido com um casaco e com uma calça muito curta sempre arregaçada, coberto com chapéu mole cujos bordos estão em contrapartida sempre rebatidos, ele nada tem de monumental. O que o distingue é o gosto pela simplificação, das formas geométricas, e tudo no seu aspecto denota este caráter. Tem paixão pelos instrumentos de precisão. Sobre a sua mesa de trabalho estão instaladas pequenas máquinas de precisão, verdadeiras jóias da mecânica, que não lhe servem para nada e estão lá somente para o prazer de tê-las como bibelôs. Ali se vê, ao lado de um barômetro e de um microscópio do último modelo, um cronômetro de marinha, na sua caixa de mogno. Até mesmo no terraço de sua vila ergue-se um esplêndido telescópio, com o qual ele se dá à fantasia de inspecionar o céu. Tem horror a toda complicação, a toda a cerimônia, a todo fausto. Assim, que rude e deliciosa provação para a sua modéstia, esta inauguração! Há treze anos eu o conheço; foi a primeira vez que o vi de cartola e sobrecasaca. E, mesmo para essa única circunstância – suprema concessão aos costumes –, suas calças corretamente esticadas cobriam as espantadas botinas. Ao pé de seu próprio monumento, vestido de herói oficial, enternecido de constrangimento e falta de jeito, ele me pareceu como uma espécie de mártir da glória."
Construiu então uma máquina híbrida, o 14-bis, um avião unido a um balão de hidrogênio para reduzir o peso e facilitar a decolagem. Apresentou o exótico aeródino pela primeira vez no dia 19 de julho, em Bagatelle, onde fez algumas corridas, obtendo saltos apreciáveis. Animado, decidiu se inscrever para os prêmios Archdeacon e Aeroclube da França no dia seguinte, data do seu aniversário – completaria 33 anos –, mas foi imediatamente desestimulado pelo capitão Ferdinand Ferber, outro entusiasta da aviação. Ferber havia assistido às demonstrações e não gostara da solução apresentada por Dumont; considerava o híbrido uma máquina impura. “A aviação deve ser resolvida pela aviação!”, declarou.
O avião elevou-se sem muita velocidade ou estabilidade. Simultaneamente a proa do aparelho avançou de maneira continua no espaço. O voo não durou muito tempo nem alcançou grande altitude, mas foi um marco importante nos projetos de Dumont. Passados apenas 6 segundos no ar e após haver atingido 3 metros de altura, pousou a 60 metros de onde partira.

Thorn – Thor

A escolha desta runa implica a proteção da divindade nórdica e mostra um temperamento explosivo, determinação e facilidade em agir sem pensar. Se invertida simboliza a necessidade de cautela antes de tomar decisões precipitadas, egoísmo e teimosia.

😉 Onça Agateada a deusa em pele de mulher.

Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato") é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Também tinha o poder sobre os eclipses solares. Quando os gregos chegaram no Egito, eles associaram Bastet com Artemis e ela deixou de ser a deusa do sol para ser a deusa da lua.

A deusa está presente no panteão desde a época da II dinastia. Era representada como uma mulher com cabeça de gato, que tinha na mão o instrumento musical sagrado sistro. Algumas vezes, tinha na orelha um grande brinco, bem como um colar e um cesto onde colocava as crias. Também podia ser representada como um simples gato.

Gebo – O Presente

Esta é a runa da harmonia e reflete a união bem-sucedida, seja amorosa ou fraterna. Também é o companheirismo, a generosidade, o equilíbrio na vida e negócios prósperos. Ao contrário das demais no grupo ela não possui posição inversa.

Quando a ponte abrirá um caminho para todos os deuses nórdicos.

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

Fehu – Gado

O Fehu está associado ao dinheiro, à prosperidade e ao enriquecimento material – reverberando inclusive, a nível sentimental. Em sua posição invertida expressa impasses, frustrações, problemas financeiros e projetos não acabados.






💕 ☕ Tu, o teu cabelo preto, louro e um dia de outra cor. A tua pele, num olhar doce e carinhoso. São verdes, e ás vezes castanhos esses teus olhos.

O avião elevou-se sem muita velocidade ou estabilidade. Simultaneamente a proa do aparelho avançou de maneira continua no espaço. O voo não durou muito tempo nem alcançou grande altitude, mas foi um marco importante nos projetos de Dumont. Passados apenas 6 segundos no ar e após haver atingido 3 metros de altura, pousou a 60 metros de onde partira.
Fez ainda o N-15, em contraplacado de madeira, o N-16, misto de dirigível e avião, o N-17 e o N-18, um deslizador aquático. Descontente com os resultados dos números 15 a 18, fez uma nova série, de tamanho menor e mais aprimoradas, como os Demoiselle.
Homenagens e aposentadoria
Monólito que registra o local do voo de Santos-Dumont no Campo de Bagatelle, França, em 12 de novembro de 1906.
Em 25 de julho de 1909, Louis Blériot atravessou o Canal da Mancha, tornando-se um herói na França. Guilherme II, Imperador da Alemanha, disse então uma frase que apareceu estampada em vários jornais: "A Inglaterra não é mais uma ilha." Santos Dumont, em carta, parabenizou Blériot, seu amigo, com as seguintes palavras: "Esta transformação da geografia é uma vitória da navegação aérea sobre a navegação marítima. Um dia, talvez, graças a você, o avião atravessará o Atlântico"

A ultima grande viagem em 7 (sete) passos explicada.

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

Felizes os que conseguiram fazer algo que tudo mudou.

Fogo, luz dos canhões, dos trovões.
Luz do sangue, do rubro do céu.

Fogo, luz das paixões, dos rios de vulcões
Que desaguam nos .. "oceanos da Terra"!

Fogo, luz que incendeia os corações.
De guerreiros e seus amores .. !

Fogo, luz das estrelas distantes
Dessa terra de homens e mulheres .. !

"Conhecimento misterioso ás pessoas comuns o Amor é desde sempre algo bom, mas inexplicável."

Levante as sombras do coração
Se prepare para o que seus olhos verão.

- Da grande luz em redor da estrela, surge inexplicável energia que desfaz, despedaça a materia..
Explosão Solar 08-09-2017

É suficiente para fazer você se sentir louco, louco, louco
Às vezes, é suficiente para fazer você se sentir louco.

23 agosto 2017
Apos Eclipse, Apocalipse
Já imaginou o quanto isto é especial .. !
Sera a primeira vez em muitos milhares ou milhões de anos que seres viventes nascidos nestes planeta poderão afirmar:
- Eu vi 2 eclipses totais solares 11-08-1999 e 21-08-2017 ..

Ponto de Equilíbrio da equação.
Estou muito no Sim ou muito no Não.
Nenhum é correto, tem de haver um meio termo, a reação tende para o equilíbrio.

[Regresso a Asgard]

Quando a ponte abrirá um caminho para todos os deuses nórdicos.
Sagas dos dias antigos estão escritas no céu.
Quando você ler as runas novamente Valhala e Asgard renasceram.

Kenaz – Tocha

A Tocha sugere renovação, criatividade, fertilidade e novos começos. Quando invertida a runa significa doenças, fim de relacionamentos e do prestígio social.



🌠💫 Brilharam as pérolas superiores como prata. Na continuação sei que o circulo amarelo da lua esconde algo.

E agora os diamantes estão alinhados
Vamos usar jóias da noite.
Vamos viajar em busca da Lagoa da Vida.

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

Porque nos fizemos algo que tudo mudou.

Um profundo segredo um mistério envolvido na bruma primitiva do tempo dos deuses.
Sexo o portão secreto para o Eden.
Revelação do encontro.
Eu vou amar você e glória.
Seja a estrela em sua história.
Hoje à noite, olhe para mim sorrindo.

Imaginando o empório de desenhos.
Escreva os contos e eles vão tornar-se na sua realidade.

As copas das árvores, as chaminés geotérmicas
As músicas para ouvir, um inverno a vir.
Flores silvestres, os prados de Asgard, vento nos juníperos.
A ciclovia cruzando as colinas.
O cheiro do amor Viking.
Igarapé verde e azul, outubros.
A céu através da janela de um avião.

Aquele conhecido adquirido somente por Eles.
Nas viagens majestosas, conhecimento interior.
Se você escutar o chamado da doutrina Arcana.
O seu mundo não mais será só a Terra.
Encontre-me Senhora no Sopé do vulcão.
Nascidos na Gnosis iram encontrar ... um menino cantor.
O menino Deus dos Etruscos.

Eu sou a jornada da sabedoria.
Eu sou o destino da razão.
Eu sou a casa da liberdade.
O conto, a mitologia que tu lê.
Um meio de viver a vida.
A elevação elusiva.
Siga a razão.

A lua ainda brilha.
O olho do que está nas alturas, o que viu o amanhecer dos deuses.

A Runa Branca

Essa Runa de Odin é composta somente por seu sangue, sem a gravação da essência dos demais deuses. Ela é rodeada de mistérios e diz respeito a acontecimentos que não temos como ir contra, pois eles vêm de uma força superior. Odin está cheia de magia e segredos para serem realizados.

Godheim (Asgard), o mundo dos Æsir. É representado por Odin, a runa da troca.



➿ Com carinho puxei os nós. Que beleza tua silhueta "sexy", sempre a dar-te um jeito de gostosa no passeio pela areia.

É uma meia hora até que nós subamos, o piloto dá-nos algum tempo.
A jovem russa que procurava ir para a Praia.
- O regresso a Machico.
Estou deixando no chão tudo o que é inútil.
- A oportunidade de reencontro.
Se você for, eu logo também irei.
- A realidade como estimulo.
Se não, eu vou de qualquer forma.
- Escolha oito mulheres encontradas e descreve-as.
Dê uma chance a si mesmo.
- A menina do gato.
Deixe que seu medo desapareça.
- A brasileira do WiFi.
Eu estou de olho em você.
- A menina que sempre precisa de ajuda.
Diga sim para o céu.
- A senhora da mala e a menina.
Se você ficar, eu ficarei. Se você deixar eu beijarei. Dois beijos ..
- A boazona da saia preta, mulher jovem aparece na noite.
Se voltar, eu estarei aqui.
- A jovem brasileira com destino a Lisboa.
Como um avião no ar, na tempestade, eu permaneça lúcido.
- A passageira do dia a dia.
Porque eu tenho minha mente em você.
- Aquela que sempre trabalha conosco.
Eu tenho minha mente em você.

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

Se você dançar, eu dançarei, se você voar eu irei com você.

- Alguem fez algo que tudo mudou!
- Mas eu também fiz algo que tudo mudou.

Na ativação do hormônio responsável pelo Amor.
A ocitocina ativa-se a cada toque ..
Vou colocar meu vestido vermelho de novo
E se você lutar, eu lutarei
Não importa, agora está tudo completo novamente.


Ygdrasill

😘 As Meninas, os Aeons e os Dons

Bom xibom, xibom, bombom
Analisando essa cadeia hereditária
Quero me livrar dessa situação precária 
Vamos lá, embarque, vamos dar um passeio.
Venha conhecer as meninas que protegem Ygdrassill ..
... uma dotrina antiga, um saber secreto.
Sophia, para todos admirarem, alguns imitarem, mas poucos entenderem, escondida na face silenciosa das jovens, copiado dos monumentos egipcios.
Pistis, sob o olhar dos deuses gnósticos elas aperfeiçoam essa doutrina.
Protenoia, a essência da doutrina secreta sempre esteve presente em nós, só precisa de alguém que saiba trabalha-la.

Já dizia a minha vó quem muito abaixa mostra a bunda ...
Tapa aqui descobre ali, 
Andar na rua não tem segurança e se bobear,
Se vacilar a gente dança.
Elas vivem em consciente e reverência, longe da grandeza e de tudo.

... fui embora agradecendo-lhe e fazendo-lhe adeus com a mão.

A Criação (Aett de Feoh) Ygdrasill

Esse grupo com 8 runas nórdicas é regido pela figura divina de Freyr e Freya e faz alusão ao plano físico e às realizações materiais. Além disso, representa a criação do mundo e com ele, o início da vida e da fertilidade.

[Regresso a Asgard]
Quando a ponte surgir se abrirá um caminho para todos os deuses nórdicos.
Todos os mortos passarão por Bifrost, e eles estão vindo pela tempestade.
Sagas dos dias antigos estão escritas no céu.
Quando você ler as runas novamente Valhala e Asgard renasceram.

A envolvência da historia contada.
Lábios que se tocam.
O centro de toda a vida é um ilimitado baú de histórias.
Abra a Runa e a fé no Forte e destemido.
Se abra! 
Deixe os deuses do seu coração e sua mente mostrarem o caminho.
Leve-nos a Valhalla.
Quando passarmos pelo portão de Heimdal
Nos deixe encontrar os deuses seguir seu comando.
Se você olhar o céu noturno, você achará suas moradas.
junto das estrelas eles vivem.
A cada alinhamento eles se manifestam ..


10 👏 Mandas-te-me afastar e suplantas-te todas as regras. Que coisa boa as tuas curvas.

- A viagem comprada não utilizada!
- Em ... ! Porquê?

- A necessidade da natureza se corrigir resultado da atividade do ciclo solar em 2011 e correspondente inversão magnética do mesmo.

- Porque tu fizeste algo que tudo mudou! Certo?
- Sim eu fiz algo, mas esse algo que eu fiz não mudou nada o meu ciclo completará-se!
- Então alguém fez algo que tudo mudou? Quem?

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

Ativação do hormônio responsável pelo Amor.
A ocitocina ativa-se a cada toque ..
Deixe o seu trabalho e desligue seu e-mail.
Não fale sobre o seu trabalho para evitar preocupação ao parceiro.

Relaxe ..
Foi na tarde anterior.
Quando, por toda a praia.
Sem palavras, sem sonhos, viveram o dia.

Ela é assim umas vezes dá-nos guerra.
Outras danos música.
Um escritor próximo a uma chaminé vulcânica.
Imaginou toda Gaia
Iniciou uma jornada pelo coração infantil de uma criança.
Seguindo uma rotina conjunta diariamente, olhando o céu fotografando a natureza.
Fazendo sempre algo juntos, como lavar os dentes e tomar banho conjunto.
E agora os diamantes estão alinhados
Vamos usar jóias da noite.

O Herói de Mil Faces!

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

Porque eu fiz algo que tudo mudou.
Ativação do hormônio responsável pelo Amor.
A ocitocina ativa-se a cada toque ...

Pense num ciclo onde toda a jornada começa e toda a jornada termina. Esta é a sua realidade a sua jornada ordinária.
Dentro da frequência, imagino a realidade escrita nos desenhos.

O cheiro do amor de uma viking.
Igarapé verde e azul, outubros.
A céu através da janela de um avião.

Mas a jornada passa-se num mundo não conhecido.

Num mundo que não podemos ver.
Que nós não deveríamos acreditar.

Ao longo da jornada acontecem acontecimentos estranhos e decisivos.

A ciclovia cruzando as colinas.
As copas das árvores, as chaminés geotérmicas
As músicas para ouvir, um inverno a vir.
Flores silvestres, os prados de Asgard, vento nos juníperos.

Pense no seu livre, filme ou música preferida tudo segue um padrão.
Dentro da frequência, imagino a realidade escrita nos desenhos.
Situação normal é aqui que tudo começa.
Estou a escrever palavras, frases de canções de contos já contados. Melodias que descrevem a realidade.
A mensagem, um chamamento surge, algo misterioso.
- A muitos muitos anos alguem ensinou-me algo que na altura não percebi para que servia.
A ajuda, alguém com mais experiência ajudou-me a chegar ao mestre.
A partida, o herói cruza o portal para um mundo desconhecido, deixando a sua zona de conforto.
O texto, as capacidades são testadas afim de conhecer o potencial e corrigir falhas.
A abordagem, hora de encarar a maior provocação o maior dos medos.
A crise, a hora mais critica hora se correr risco de vida enfrentar morte e depois se salvar, ressuscitar.
A recompensa, o herói revindica o pagamento, tesouro ou reconhecimento.
O desfecho, a conclusão que varia conforme a historia. Os monstros curvam-se submetem-se ou o herói consegue fugir desse mundo.
O retorno, depois de toda á aventura o herói retorna á sua realidade.
A nova vida, algo mudou a nova realidade subjugou a antiga.
A resolução, todas as tramas tem um desfecho, são resolvidas.
Situação normal, elevada a um novo nivel social. Já nada é igual ao que era.

Ing – O Herói

Ing retrata a necessidade do altruísmo, da coragem e de novos recomeços. Também representa acontecimentos ou mesmo um nascimento. É uma das duas runas do grupo que não apresentam posição invertida.


11 💞 Esta espalhada pelo ar, a brincadeira que terminou em mais que um beijo ...

A viagem ao Brasil foi um ato de coragem.

O Herói de Mil Faces!

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

Porque eu fiz algo que tudo mudou.
Ativação do hormônio responsável pelo Amor.
A ocitocina ativa-se a cada toque ...

Pense num ciclo onde toda a jornada começa e toda a jornada termina. Esta é a sua realidade a sua jornada ordinária.
Dentro da frequência, imagino a realidade escrita nos desenhos.

O cheiro do amor de uma viking.
Igarapé verde e azul, outubros.
A céu através da janela de um avião.
" ... "
A resolução, todas as tramas tem um desfecho, são resolvidas.
Situação normal, elevada a um novo nivel social. Já nada é igual ao que era.

"- Nas margem do riacho nós podemos ver.
Nas margens do açude nós podemos fotografar a lua, você e eu."

Imaginando o empório de desenhos que cada hieróglifo representa.
Escreva os contos e todas as historias vão dar ao Monomito ou jornada do herói.

A Necessidade (Aett de Heimdall)

Este grupo de Runas nórdicas aborda o plano das emoções e as adversidades da vida, sejam elas oriundas da natureza ou elementais. Aqui, Heimdallrege as 8 pedras.


12 🎶 Três da manhã… Diz a canção na radio. Tu ainda deitada e o amarelo da lua ainda brilha.

- Eu te disse que essa última explicação sobre a que foi a piramite tinha um erro.
- Claro que tem, não se pode simplesmente enviar energia para a Ionosfera.
- A resistência do ar não o permite. A lei de Ohm diz quanto maior a resistência, maior as perdas.
- Então Tesla caiu num engano.
- Num engano tanto maior que se olhares a tempestade a descarga cai sempre em Terra e no ponto mais alto independentemente da resistência do mesmo.
- O menir teria de ser .. mais alto que tudo.
- Eu fiz uma coisa que mudou algo, mas não mudou as regras da física e da química.

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

- Nem Faro é a Terra dos Venir. Pois nunca havias saido de avião de Faro até a viagem do ano de 2006.
- Nem Toulouse é Asgard. Temos de introduzir uma correção.
- A corrente de correção funciona sempre no sentido logico da corrente. Uma vez passada a porta logica que é de sentido único a corrente nunca volta para trás.
- Portanto a corrente terá de ser sempre, corrente continua AC.
- Dai a ideia de Tesla não funcionar.
- Se enviarmos uma corrente para a Ionosfera, corremos o tusco de ela voltar para trás.
- Tudo depende da diferença de potencial ..

O Herói de Mil Faces!
" ... "
O cheiro do amor de uma viking.
Igarapé verde e azul, outubros.
A céu através da janela de um avião.

Mas a jornada passa-se num mundo não conhecido.
Num mundo que não podemos ver.
Que nós não deveríamos acreditar.
Ai longo da jornada acontecem acontecimentos estranhos e decisivos.

A ciclovia cruzando as colinas.
As copas das árvores, as chaminés geotérmicas
As músicas para ouvir, um inverno a vir.
" .."
O retorno, depois de toda á aventura o herói retorna á sua realidade.
A nova vida, algo mudou a nova realidade subjugou a antiga.
A resolução, todas as tramas tem um desfecho, são resolvidas.
Situação normal, elevada a um novo nivel social. Já nada é igual ao que era.

"- Sobre uma margem que não podemos ver.
Vamos fotografar a lua, você e eu."

Imaginando o empório de desenhos que cada hieróglifo representa.
Escreva os contos e todas as historias vão dar ao Monomito ou jornada do herói.

A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza, em conjunto com o eletromagnetismo, a força fraca e a força forte.

Othila – O Velho

Odal simboliza a hierarquia, o conservadorismo, a sabedoria, as separações e até mesmo as cobranças. No lado oposto, demonstra o autoritarismo e problemas com propriedades.

Como você percebeu ao longo do texto, as runas nórdicas não servem apenas para fins adivinhatórios. Elas permitem a você se conectar com o seu eu interior e reavaliar os caminhos que está trilhando em sua vida para resolver problemas e alcançar o equilíbrio que tanto deseja.


13 🌻 O sol com essa cor amarela da manhã aparece. A flor abre-se em seu acordar.

O Herói de Mil Faces!
" ... "
"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

- Regresso a Vanheim porque eu fiz algo que tudo mudou.
- Faz sentido regresso á ilha da Madeira o continuar nas memorias da infância da humanidade.
- Lembras da Lei Ohm? Lei que define o conceito de resistência.
- Só que desta não foste para Hell, foste para Vanaheim!
- A resistência atrasa o movimento. Faz gastar mais energia.
- Se continuassem a viagem ficavam sem energia. 
- A Longa Emergência ou Fim do Petróleo no Mar do Norte começou nos anos 90.
- Existe, algo mais pessoas estranhas que encontrastes que parecem provocar-te medo.
- Olha a realidade dos Deuses e o seu significado ..
" ... "
Que nós não deveríamos acreditar.
Ai longo da jornada acontecem acontecimentos estranhos e decisivos.

- Faro tem uma Deusa .. meu deus então é isso!
- Vanheim queres tu dizer .. !

O canal cruzando a cidade por entre as copas das árvores. Animais em familia fazem sons de primavera num verão a vir.
Flores das sementes plantadas, os caminhos de Vanaheim.
Vento vindo do Mar do Norte.

Pense no seu livro, filme ou música preferida tudo segue um padrão.
" ... "
O desfecho, a conclusão que varia conforme a historia. Os monstros curvam-se submetem-se ou o herói consegue fugir desse mundo.
O retorno, depois de toda á aventura o herói retorna á sua realidade.
A nova vida, algo mudou a nova realidade subjugou a antiga.
A resolução, todas as tramas tem um desfecho, são resolvidas.
Situação normal, elevada a um novo nivel social. Já nada é igual ao que era.

Imaginando o empório de desenhos que cada hieróglifo representa.
Escreva os contos e todas as historias vão dar ao Monomito ou jornada do herói.

"- Sobre uma margem que não podemos ver.
Vamos fotografar a lua, você e eu."

 Semente Envolta. INGWAZ Fertilidade. Novos Começos. Ing O Deus Herói. Esta runa esta relacionada com a lua, a parte intuitiva da sua natureza e direccionada à harmonização e ao ajustamento na esfera das  ...

Vanaheim, o mundo dos Vanir. É representado por Ingwaz, a runa da semente.

Na mitologia nórdica, Vanaheim é o repouso dos Vanir. Este mundo estaria situado em Asgard, no nível mais elevado do universo. Os Vanir eram, geralmente, os deuses mais benevolentes, relacionados à agricultura e à natureza, ao contrário dos Æsir, que eram considerados deuses da guerra e extremamente passionais.

Os Vanir guerrearam momentaneamente com os Æsir na Guerra dos Deuses, mas se fez rapidamente a paz. Frey, Freya e Njord são considerados os três principais deuses Vanir.

Vanaheim é considerado um dos Nove Mundos da Mitologia Nórdicapor causa de sua menção no Alvíssmál e também porque é considerado o lugar de nascimento de Njord, para onde o deus retornará durante o Ragnarok. Isto parece implicar que o Vanaheimnão será afetado pelo Ragnarok. Provavelmente não haverá informações adicionais sobre o lugar, pois pouca informação sobre este mundo sobreviveu até hoje.


14 🚺 Lindo o que se nota sob a roupa que cobre teu céu azul.

O Herói de Mil Faces!

Aterramos Luton, Londres.

Procuramos quem escreveu isto. Sabemos que a primeira vez que ele esteve em Londres foi em 1999 em mais uma das suas viagem.

O cheiro do amor de uma viking.
Igarapé verde e azul, outubros.
A céu através da janela de um avião.

A descrição duma cidade movida a hidrogenio. A partir deste antigo areroporto que serviu de base na II Guerra ele relata uma ancida visão realista deste aeroporto que qgora serve a companhia de viagens Lo Cost Easy Jet.

Estou no local onde outrora partiram muitos heróis ingleses, em direção aos céus. Hoje já não é cinzento, tem um edifício laranja cor da empresa aérea de passageiros que o explora. Os passageiros de hoje, ao contrario dos combatentes da II guerra não vão apanhar aviões para o combate. London Luton Airport (LTN) onde a Easy Jet, embarca e desembarca seus passageiros, uns turistas, outros homens de negócios, outros ainda imigrantes, etc., etc. ... Aos poucos para trás vai ficando parques, antenas, torre de controle, enfim toda a infraestrutura relacionada com o aeroporto que circunda o laranja da gare. 

Atrás de nós um autocarro verde, nitidamente percebe-se o combustível que usa. Hidrogénio tal como nós. O edifício do Holiday Inn Express em três tons, cinzento, vermelho, castanho claro, fica na direita e nós contornamos a rotunda pela esquerda e saímos para uma espécie de autoestrada. O cookpit mostra-nos, indicações de combustível, aerolons, leme, motores, pressão de jatos, e todo o resto o.k.. O sinalizador liberta-nos, permitindo-nos subir em altitude. A distancia até á City, centro de Londres encurta. Sem curvas um corredor aéreo abra-se a uma altura máxima permitida de 100 metros indo desembocar na curva do rio frente da . De azul e verde pintado o seu tabuleiro continua a resistir, ligando as torres uma em cada margem que servem de pilares de supor-te. Pouco mais vemos sobre a velha ponte. O sinalizador obriga-nos automaticamente á virar á direita. 

O Tamisa corre ligeirinho nas suas curvas, onde nas suas margens se instalou a maior cidade dos Anglo Saxões. Réstia do Império Romano sobreviveu ao ataque dos Bárbaros Escoceses que mais a norte atravessaram a muralha, fronteira ultima do Império que então dividia a Grande Bretanha a maior das muitas ilhas ali existentes, entre o Atlântico e o Mar do Norte ou Báltico. 
O rio escorre, porque a maré deve estar vazia e as comportas de (...) no delta do rio, devem estar abertas. Comportas que impedem a entrada da agua do mar do Norte. Abriram-se para deixar sair a agua, isto a km de distancia das pontes de Londres que é para onde olho agora. A ponte pedunal está repleta de transeuntes, ao fundo à esquerda na curva do rio. Na direita a cúpula da catedral de São Paulo envolta pela zona financeira de edifícios vidrados de . Lá para trás fica o e . Depois onde já não existe a escola que frequentei. Viro-me ao contrario, a logo ali mesmo á nossa altura. Mais adiante a antiga fabrica da (Opel), substituída por uma torre de vidro. Ao longe na direita Chelsea, mal se vê. Mas para onde corre o rio? Fim de tarde o sol está sobre . O som do aqui mesmo em frente, no fim da ponte na margem norte, interrompe a duvida sobre para onde corre afinal o rio , quando são agora 20h00. Este momento descrito existiu e a esta hora foi a ultima vez que lá estive. Não lhe falta nada, a esta ali por trás das arvores. - E aqueles edifícios envidraçados? 
- Hum, podia ser uma visão do Google Earth ou uma visão futurista. Uma pintura de Londres, num quadro Neorrealista, todos os elementos presentes assim o indicam. Os barcos, os edifícios, nada esta exagerado, tudo realista.
Uma fotografia tirada dum dos veículos, voadores , que voam sobre Londres. - Falta-lhe ali os meus macacos, poderia em vez de macacos substitui-los por algo bem britânico ... um ou uma raposa. - O que existiu realmente nesta criação Neorrealista, foi a travessia da ponte . A ultima vez que lá estive passei a ponte e a musica duma gaita de foles escocesa tocava. Deitei uma moeda na caixa do tocador, ele agradeceu com o olhar e continuou a tocar enquanto o vento soprava ligeiramente as suas roupas, que não eram saias escocesas. A ponte existe apesar da aposta das autoridades londrinas numa frota de a Hidrogénio que tudo mudou. Muito deixou de ser necessário, mas o rio continua a correr na direção do mar do Norte. 
- E para onde fica o mar do Norte?

 Do avião ecológico, que não usa estradas, que funciona a Hidrogénio, posso ver o rio Tamisa correr silenciosamente nas margens. Nas ruas não há muitas pessoas. Das árvores ainda floridas vão caindo pétalas que dançam no ar. Estamos em junho. Ao redor do monumento aos heróis da II Guerra Mundial, uma flor se transforma e parece indicar um herói em particular, cai nas mãos de uma criança. Para lá do monumento aos heróis, toda a paisagem é marcada pelo imponente e majestoso , residência oficial dos reis de Inglaterra. 
O parque de estacionamento de veículos tem condições para nos receber. Postes e cabos de iluminação não tem. Nada falta, sinalizadores de controle de estacionamento. Marcas visuais luminosas e refletoras de posição. Abastecimento também existente. Pousamos num parque, junto a autocarros a hidrogênio que parados também abastecem, hidrogênio. 
Um pássaro voa para o ninho onde as crias aguardam piando por uma libélula que a mãe leva no bico. As pessoas ocorrem para nos ver, se possível tirar uma foto. Uma menina aproxima-se, dando-nos algo.
Uma flor.
- Thanks. 
Uma flor, linda.
Veste uma branca camisa com o nome verde do Greenpeace. "Rainbom Warrion"

Mas a jornada passa-se num mundo não conhecido.
Num mundo que não podemos ver.
" ... "
A crise, a hora mais critica hora se correr risco de vida enfrentar morte e depois se salvar, ressuscitar.
A recompensa, o herói revindica o pagamento, tesouro ou reconhecimento.
O desfecho, a conclusão que varia conforme a historia. Os monstros curvam-se submetem-se ou o herói consegue fugir desse mundo.
O retorno, depois de toda á aventura o herói retorna á sua realidade.
A nova vida, algo mudou a nova realidade subjugou a antiga.
A resolução, todas as tramas tem um desfecho, são resolvidas.
Situação normal, elevada a um novo nivel social. Já nada é igual ao que era.

"- Sobre uma margem que não podemos ver.
Vamos fotografar a lua, você e eu."

Imaginando o empório de desenhos que cada hieróglifo representa.
Escreva os contos e todas as historias vão dar ao Monomito ou jornada do herói.

Jera – A Colheita

Anuncia abundância merecida, recompensas e muita satisfação. Também pode envolver sinais de karma ou mesmo justiça, o que implica possíveis disputas nas quais nem sempre você sairá com a vitória. Esta runa também não possui posição invertida.

Mannheim (Midgard), o mundo dos homens. É representado por Jera, a runa do ciclo anual.


15 🍊 A melhor fruta da manhã. Após uma noite na cama que foi teu corpo deitado numa toalha de praia.

- Depois de perder a viagem de regresso. Um fim de semana sem dinheiro uma outra viagem.
- Comprei uma outra viagem para Lisboa e lá foi eu para Alfheim.
- Literalmente você fez uma, duas, três ou mais viagens.
Cada uma diferente das outras em cada uma você adquiriu conhecimento.

Eu sou a jornada da sabedoria.
Eu sou o destino da razão.
Eu sou a casa da liberdade.
O conto, a mitologia que tu lê.

A escuridão da noite chegou, dentro dos cantos da minha vida.
Não houve realmente monstros que eu tenha vencido, apenas situações normais do dia a dia que foram ultrapassadas.

Não houve Deuses que tenha encontrado.
Apenas fenômenos naturais extremos e um dia atrás do outro na procura da Lagoa da Vida.

O Herói de Mil Faces!
" ... "
O texto, as capacidades são testadas afim de conhecer o potencial e corrigir falhas.
A abordagem, hora de encarar a maior provocação o maior dos medos.
A crise, a hora mais critica hora se correr risco de vida enfrentar morte e depois se salvar, ressuscitar.
A recompensa, o herói revindica o pagamento, tesouro ou reconhecimento.
O desfecho, a conclusão que varia conforme a historia. Os monstros curvam-se submetem-se ou o herói consegue fugir desse mundo.
O retorno, depois de toda á aventura o herói retorna á sua realidade.
A nova vida, algo mudou a nova realidade subjugou a antiga.
A resolução, todas as tramas tem um desfecho, são resolvidas.
Situação normal, elevada a um novo nivel social. Já nada é igual ao que era.
Escreva os contos e todas as historias vão dar ao Monomito ou jornada do herói.
Esta descrição oferece uma aproximação precisa para a maioria das situações físicas, entre as quais os cálculos de trajetória espacial.
Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima fração).
A gravidade é ainda responsável por manter a Terra e os demais planetas e satélites em suas respectivas órbitas, pela formação das marés pela convecção natural, por aquecer o interior de estrelas e planetas em formação e por vários outros fenômenos na Terra e no universo.

Daeg – O Dia

Expressa a esperança, a fé, as transformações positivas, o otimismo e a confiança. Esta runa traduz o conceito de que nada melhor do que um dia após o outro para superar as adversidades. Ela também não possui posição invertida

Alfheim, o mundo dos elfos claros. É representado por Dagaz, a runa do dia.


16 🌹 O perfume paira no ar. Tu levantas a roupa tira-la e entrares mar dentro na frescura da manhã.

- Vamos mesmo continuar esta sequência das viagens?
- A quinta viagem "O regresso". Regresso a Hell!
- Exatamente Helheim, Hell ...
"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."
- ... porque eu fiz algo que tudo mudou.
- Não faz sentido ... ilha da Madeira mundo dos mortos?
- Lembras do demônio de Maxell? Teoria da Termodinâmica.
- Termodinâmica, movimento, energia, Petróleo, mundo de Hades, conhecido como mundo dos mortos.
- Mundo da matéria que já foi vida, não das lembranças dos que já viveram, mortos!

O Herói de Mil Faces!
" ... "
A elevação elusiva dum acontecimento normal á categoria de conto de fadas.
A historia de Ícaro ...
Ícaro (em grego: Ἴκαρος, transl.: Íkaros; em latim: Icarus; em etrusco Vikare), na mitologia grega, era o filho de Dédalo e é comumente conhecido pela sua tentativa de deixar Creta voando.
Siga a razão ou Ícaro que você sabe que não vôo? Pelo menos nas histórias que se contam.
A Boeing apresentou o Phantom Eye, seu novo avião a hidrogênio não tripulado, com motor Ford.
Levante as sombras do coração. Se prepare para o que seus olhos verão. Parece um pouco frustrante deixar algo que se gosta ir.

Hagall – Granizo

Em sua posição normal, representa os obstáculos, complicações legais, limitações e adiamento de planos. Já na invertida, anuncia a necessidade de controlar a raiva, evitar precipitações e aprender a lidar com a adversidade.

Helheim, o mundo dos mortos. É representado por Hagalaz, a runa do granizo.

Svartalfheim
Jotunheim
Niflheim

Muspelheim, o mundo de fogo. Os mundos de Helheim, Svartalfheim, Jotunheim, Niflheim e Nidavellir também possuem essas características de fogo e gelo, de atração e repulsão.


17 💌 Aquela coisa boa, mostra-se na totalidade, assenta sobre mim, tuas palavras se fazem ouvir docemente.

- É uma meia hora até que nós descemos, o piloto tem algum tempo.
- Você é meu passageiro, eu sou seu piloto.
- Este arranjo sobre a quarta viagem já era para ter sido feito a algum tempo.
Durante o caminho, eu me encontrei
Confinado dentro de mim mesmo.
Sem lugar para outras mentes interferirem.
- A viagem da "Fuga", quem pagou fui eu. Vamos fazer o seguindo quem põe a regra sou eu.
Para compreender o significado de tudo isso.
Para superar os meus limites.
E me esquivar do vácuo e dos tons vazios .. !!
- O espaço tempo criado até eu igualar o tempo certo, é o tempo  que eu preciso.
Siga seu bom senso, você não pode se esconder.
Atrás de contos de fadas para sempre e sempre.
- ... eu deveria deixa-los lá! Assim pagava-me do que eles fizeram na terceira viagem.
Apenas revelando toda a verdade poderemos descobrir.
A alma desta fortaleza doentia para sempre e sempre, para sempre e sempre .. !!
- Passaram-se 20 anos. Ela já se foi e eles continuam com a mesma mentira.
- Eu pensava ser alguns dias apenas. Já lá vão 20 anos!

O heroi das Mil Faces!

Meia noite, nem um som da rua.
A lua perdeu sua memória?
Ela está sorrindo sozinha.
Na luz das lâmpadas.
As folhas secas se recolhem aos meus pés.
E o vento começa a se afligir .. !!
- A viagem para Portimão foi ..
- Um bilhete só de ida, sem volta.
Minha estrela cadente está tão rápida, ela queima.
"- Não sou nada em especial, você verá.
Apenas uma estrela muito solitária.
"- Alavancas estão desmoronando o portão."
A envolvência de lábios que se tocam na historia contada.
O centro de toda a vida é um ilimitado baú de histórias.
Um grande Oásis na paisagem melancólica.
A central geotérmica numa reenvenção do passado.
Fascinante contemplação na paisagem quase lunar.
A Lagoa do jogo da vida surge.
"- Em pé no abismo, outro caminho está terminando aqui.
Eu ainda suporto a tempestade de dentro, borrando meus olhos."

O Teixo, representa os problemas que possam surgir, essa Runa demonstra bases sólidas para poder prosseguir, simboliza segurança e confiança.

A imagem apresentada por essa runa é a do teixo, que era a árvores consagrada à magia rúnica. Árvore sagrada, sua madeira era frequentemente esculpida, transformando-se em bastões ou varetas rúnicas. Tais bastões tornavam-se frequentemente calendários rúnicos conhecidos como “bastões primordiais” ou “números dourados”.

- É uma meia hora até que nós subamos, o piloto tem algum tempo.
Você é meu passageiro, eu sou seu piloto.
- Estou deixando no chão em Svartalfheim tudo o que é inútil.

Svartalfheim, o mundo dos anões ou elfos escuros.
O mundo  onde coexistimos com o pior dos medos. Hoje é uma caverna iluminada onde se pode apreciar belas obras de arte.
A alegoria da caverna de Platão ou simplesmente as cavernas com gravuras deixadas pelo nosso antecessor o Neendertals.


💕 18 O teu amor, agita-se e faz notar-se na roupa apertada.
O que está embaixo da roupa.
Nós todos vemos as curvas de seu corpo na luz.
- A minha terceira viagem?
- Foi uma viagem religiosa da ilha da Madeira a Lisboa.
- Um dia no santuário de Fátima e outros três  em Portimão.

O herói das Mil Faces!

Eu viajei para ver belos lugares.
Isso é sombrio ao longo de uma noite.
Numa outra época, num outro lugar, talvez.
Um espaço no universo, onde possamos nos encontrar.
"- Se realmente me queres encontrar procura-me nas estrelas, no olhar duma jovem, na filosofia duma criança."
"- Atravessando as linhas, outra veia vermelha brilhante."
Dois Minutos Para a Meia-noite.
Um meteoro rasga o céu. O rasgo de luz instantâneo e um desejo.
Um pedido que não podemos ouvir.
No curto raio de alcance da frequência de múltiplas cores.
Os lábios, se tocam num ilimitado baú de histórias.
A Central Geotérmica, reenvenção do Oasis do passado.
A Lagoa do jogo da vida surge na paisagem lunar.
Homo Sapiens com máscara de sílica, olhando sua estrela.

Aguas quentes.
Homo Sapiens olhando sua estrela.
Nadando nas memórias da sua criação.
Máscara de sílica, camuflagem na noite.

"- Nied a runa da necessidade."

É preciso aprender com a adversidade. Esta é sempre uma Runa difícil. Seus aspectos positivos representam as limitações que causamos a nós mesmos.

Os negativos, as limitações que nos são impostas pelas condições e pessoas que nos cercam. Em ambos os casos, esta Runa aponta áreas em que o crescimento natural é bloqueado, produzindo fraquezas que projetamos negativamente, tanto em nossa vida como nas dos outros.

Novos Titãs se formam, produto da inércia das nossas limitações.
Este mundo dos gigantes de rocha e de gelo é Jotunheim (Jotuns).


🌊 19 Num momento o teu respirar, quebra o som das ondas, o teu dançar solta-se na areia, solta-se no mar para o mundo ver.

- A minha segunda viagem de avião?
- Foi uma viagem politica entre a ilha da Madeira e a cidade de Lisboa.
- Foi uma viagem política de um fim de semana á Figueira da Foz.

O herói de Mil Faces!

Que se passa responde-me.
Quantos mais estariam numa situação como a minha.
Nada muda quem tem dinheiro pensa tudo poder comprar. Chama-se a isso ouro.
Mas muitos jogam no mesmo jogo que eu. São os que precisam apenas de gasolina.
Apenas gasolina e não tem dinheiro para a comprar.
Gasolina, apenas gasolina.
Gasolina ...

Mas as chaminés geotérmicas da praça mostram-me vapor.
A maquina a vapor comprime o ar e direcionado faz gerar movimento.

Sera então a data referida na pedra a data procurada.
As chaminés geotérmicas a visão da praça.
Eu sou a data real escrita na pedra.
Cada toque quente que guardas-te com emoção.

Acordem, seres da terra.
Contemplem esta força titanica.
Que vem do exterior para o interior.
Que explode na atmosfera da terra.

"O mais profundo consolo reside na compreensão
Deste antigo fluxo invisível de hidrogênio.
Uma tremor diante da beleza que é a energia."

"Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz á vida e são poucos os que o encontram."

Eu sou o som da Terra. A frequência 432 Hz.
Eu sou o leite primário da vida, a essência da vida.
A inocência, a origem de todo o homem.
O vôo elevado da verdade e da luz.
O puxa para baixo ou gravidade.

No espaço tempo gravítico, que contem estes mundos, vivem seres estranhos vencidos em outros tempos.
Em tempos de Gloria.
No âmago primitivo dos tempos da criação é difícil distinguir, estes mundos uns dos outros.

O cinturão de Hoort, Niflheim o mundo de gelo eterno. Gigantes de gelo esperam um pequeno raio de luz, para poderem iniciarem sua viagem, pelas orbitas dos planetas.

Niflheim de onde é lançada Is ou Isa a runa associada ao gelo. Para os povos nórdicos, o gelo era a principal força a vencer. Os deuses e os gigantes do gelo lutavam durante todo o ano.

Mas as chaminés geotérmicas da praça mostram-me vapor.
A maquina a vapor comprime o ar e direcionado faz gerar movimento.


😓 20 Apenas o nosso respirar. Apenas o nosso respirar.

- A minha primeira viagem?
- Foi uma viagem militar entre a ilha da Madeira e a cidade do Porto.
- Uma viagem de um mês e meio á cidade do Porto.

E um último olhar sobre a vastidão da nuvem de Hoort.
Quem sai de Hell, Helheim tem sempre vontade de lá voltar.
No espaço tempo gravítico, que contem estes mundos, vivem seres estranhos vencidos em outros tempos.
Em tempos de Gloria.
No âmago primitivo dos tempos da criação é difícil distinguir, estes mundos uns dos outros.

E se você está passeando pelo jardim da vida, o que você pensa que Irá ver?
Somente um espelho refletindo os movimentos de sua vida e no rio reflexos de mim?
Quando vivemos nossas vidas no limite.
No limite faça uma oração ao livro dos mortos.
Nós somos irmãos de sangue.
Se você está passeando pelo
Jardim da vida ... !

Movimento e energia podem não ser sinal de vida.
A constante de gravidade na Terra é 9,8.
É o que o puxa para baixo.
A gravidade que curva a luz.
A gravidade que faz os planetas girar em torno da sua estrela.

Runa Sowelo, Sowilo, Sigel ou Sygel, esta é a Runa da conquista, da vitória do Sol. A Runa Sowilo representa o momento perfeito para realizar planos, ir com afinco em busca de seus objetivos.

Um pequeno foco de luz que chega Muspelheim, o mundo de fogo.
O cinturão de Kuiper.
Estamos as voltas em espiral a sair no regresso ..

🎶 21 A Música toca e a nossa dança continua.
Estamos as voltas em espiral a sair no regresso.
Apenas o som da música e da tua voz que canta ..
"Eu sou a luz do fogo que alimenta a maquina no vôo!" ... (baseado nas letras das músicas de Marcus Viana).
A evolução de todo o Sapiens ..
Procurando elevar-se da Terra ao Céu."

"Eu sou a companheira no vôo!" ... (baseado nas letras das músicas da Lana Del Rey).
A evolução de todo o Sapiens ..
Procurando elevar-se da Terra ao Céu."

"Eu sou o arquiteto do vôo!" ... (baseado nas letras das músicas dos Épica).
A causa efeito, das obras de todo o Sapiens ..
Procurando elevar-se da Terra ao Céu."

"Eu sou o voo do invencível!" ... (baseado nas letras das músicas dos Therion).
A causa efeito, das obras de todo o Sapiens ..
Procurando energia em toda a Terra."



E nos braços da vida que adoramos
A paisagem mostra uma lagoa azulada.
Que espera para dar um mergulho na agua aquecida.

"Eu sou a voz da Terra ... (baseado nas letras das músicas dos Nightwish).
A inocência, os sonhos de todo o Sapiens ..
Procurando voar sobre toda a Terra."


Memorias dum vulcão:

Meia noite, nem um som na rua.
A paisagem quase lunar mostra sua face.
Ela não está andando sozinha
Na luz das lâmpadas
as folhas secas vêm-se aos meus pés
e o céu começa a se abrir.

No caminho para as margens sagradas
E nos braços da vida que adoramos
A paisagem mostra uma lagoa azulada.
Que espera para dar um mergulho na agua aquecida.

Dentro da agua aquecida vinda da central geotérmica, lembro de ver um avião passar.
Lembro de olhar a paisagem inóspita no frio gélido.
Lembro de algumas coisas que permitiram a população humana crescer neste ambiente quase desolador.
Os tubos de agua quente geotermal que permitem que as estradas não acumulem neve e que levam agua quente ás habitações. Permitindo reduzir o consumo de petroleo no aquecimento e na limpeza das estradas.
Mas de tudo isto já falei em outras lembranças.
Tudo parece estar a se fechar, tudo parece estar a ficar para tras.
Lembro das ciclovias e paisagens disniveladas, em firma de arco bem construídas por cima da autoestrada. 
Mas que mais devo lembrar, enquando a chuva cai e me molha nesta manha, como naquela em que olhava ao fundo o fumo da central geotermica.
O barulho do avião interrompe as minhas lembranças é hora de partir.

Material da Asa Voadora:

Fabricada em fibra de vidro, á base Silício (Si) ou fibra de carbono, á base de carbono (C), materiais facilmente encontráveis e de fácil maneio e tratamento.
Leves, resisten-tes ás vibrações e com um leque de temperaturas alargado nas baixas temperaturas, essenciais para quem voa em altitude e para quem transporta hidrogénio
Estes materiais de fácil moldura permitem, moldar uma aerodinâmica adequada ás necessidade.

Rossy desenvolveu e construiu um sistema de terno de asa que compreende uma mochila equipada com asas semi-rígidas de fibra de carbono do tipo avião, com uma extensão de cerca de 2,4 metros (7,9 pés), impulsionada por quatro motores a jato Jetcat P400 , modificados a partir de motores de aeronaves modelo grande de querosene. Isso levou a que ele fosse encaminhado na imprensa por vários monikers , como The Airman , Rocketman , Fusionman e, mais comumente, Jetman ..

Autonomia:

A Asa Voadora com Motor a Jato a Hidrogénio, graças a sua grande autonomia, que depende da capacidade do tanque instalado.
Consegue voar os 200 km2 do carregamento do carro elétrico.
Ultrapassa os 500, os 750 e muito mais chegando aos 1000kms sem necessidade de abastecimento.

Tempo de abastecimento:

A Asa Voadora com Motor a Jato a Hidrogenio, tem um tempo de abastecimento de alguns minutos, dependendo apenas da provisão prévia de Hidrogenio.
Consegue converter água em combustível, Hidrogenio, muito rapidamente dependendo apenas do processo de separação da molécula de água.
Se por ação térmica alguns minutos.
Se por ação da eletrólise, poderá ir de 30 minutos ou mais dependendo da corrente ou dos reagentes usados como eletrólito, NaCl (convencional sal de cozinha).




Infraestrutura:

Bem vindo á estrada!
Está poderia ser a espressão de boas vindas.
Mas para quê estradas se podemos voar por cima delas.
Se podemos voar quase sem limitação onde já mais algum carro convencional ou elétrico poderá voar.
Se podemos voar por entre os edifícios das cidades.
Se podemos até pousar no 18 andar onde supostamente possamos viver.
Então a espressão mais adequada a usar, será:

Este é o nosso mundo.
Bem vindo á Asa Voadora de Hidrogenio.

"- Vamos lá, embarca, vem dar um passeio.
Vem conhecer os viajantes que vieram para a cidade."

Bem vindo ao abastecimento!
Um convencional posto de abastecimento a gasolina e derivados do petróleo, convertido em central geotérmica, para porodução e abastecimento de Hidrogênio.


Matéria Prima:



A matéria prima usada na eletrólise da agua.



Eletrólise da água é a decomposição de água (H2O) em oxigênio (O2) e hidrogênio (2H2) por efeito da passagem de uma corrente eléctrica pela água.
Uma fonte de energia eléctrica está ligada a dois eléctrodos (geralmente feitos a partir de alguns metais inertes como a platina, grafite ou o aço inoxidável, que estão colocados na água.
Origina-se hidrogênio no cátodo, elétrodo do terminal negativo e oxigênio no ânodo, elétrodo do terminal positivo da fonte de energia.
É necessária adicionar um eletrólito, Sal convencional (NaCl), um ácido ou uma base. Podemos ainda utilizar eletro catalizadores, para aumentarmos a eficácia da electrólise da água, reduzindo assim o consumo de energia. Isto porque a agua pura não é boa condutora, tem uma limitada auto-ionização: a cada 555 milhões de moléculas, somente uma se ioniza. A condutividade eléctrica da água pura é cerca de um milhão de vezes menor que a da água do mar.

Custos de investimento:
Central Geotermica de 10 MW de potência, 35 milhões de euros. Usando como exemplo a central abaixo mencionada.
Central Geotérmica do Pico Vermelho, localiza-se junto ao Pico Vermelho, concelho da Ribeira Grandeilha de São Miguelarquipélago dos Açores.
Esta central geotérmica tem uma potência líquida de 10 MW e uma produção anual de 80 GWh com um factor de recarga de 92%, demorou cerca de 60 meses a ser construída e atingiu um montante global de investimento de cerca de 34,4 milhões de euros, co-financiados pelo Programa Operacional de Desenvolvimento Económico e Social dos Açores (PRODESA) em cerca de 28%.
Apresenta-se com uma Sistema single flash dotado de turbina de contra-pressão e com uma capacidade de produção de 1 x 3 MW capaz de apresentar um caudal de vapor que se eleva a cerca de 56 toneladas hora e uma pressão de admissão de 6 bar.
Esta central que ainda não se encontra em plenas capacidades de exploração é alimentada apenas por PV1 com a potência instalada de actual de 0,8 MW e um Caudal de vapor de 20 toneladas hora, apresentando uma pressão de admissão: 5 bar.
Com a entrada em funcionamento desta central, a contribuição de origem geotérmica para o sistema electroprodutor da ilha de São Miguel em 2007 foi da ordem dos 37%.
O projecto da central foi executado pela empresa multinacional israelita Ormat.



I. O Princípio do Mentalismo.

O todo é mente.
O todo é uma intenção, uma ideia, um projeto a desenvolver.
Se a intenção é percorrer uma distancia para encontrar algo ou para chegar a algo.
A ideia a desenvolver tem de estar dentro dos parametros físicos e ao alcance dos atributos do Ser.
O projeto terá de ser planeado em função das capacidades e nunca devera por em risco o próprio Ser.
A ideia é usar um motor a jato, funcionando a hidrogênio numa asa tipo delta, unipessoal.
A asa usada por Ives Rossy, The Jet Man é o melhor exemplo.
A asa Iron Man é o objetivo a alcançar.




II. O Princípio de Correspondência.


Um humm, adoro café, chá de amor pela manhã que desperta-nos para a vida ! 💕❤️+ bom dia rio, eu sou a chuva, a neblina, o orvalho, a neve .. eu sou o enigma da água!

O Enigma da Agua ..
A agua formula um enigma e arremessa na escuridão,  leva o mistério pela correnteza, para o que o  homem com esperteza, desvende um coração, sem tempo o homem corre e não pode contar com a sorte. na agua mergulha para escapar da morte, ao desvendar o mistério, mesmo no poço mais fundo, como agua o homem emerge á superfície do mundo, ao cair como agua o enigma vira certeza. O homem antes seco e sem vida se torna parte da natureza ...



Motor turbojato


Turbojato
Um motor turbojato é um tipo de motor de combustão interna normalmente usado para impulsionar aviões. O ar é sugado por um compressor rotativo e é comprimido, em sucessivos estágios para maiores pressões antes de passar pela câmara de combustão. O combustível é misturado ao ar comprimido e é queimado na câmara de combustão com o auxílio de ignitores. O processo de combustão eleva significativamente a temperatura do gás, fazendo com que os gases expelidos expandam-se através da turbina, na qual a força é extraída para movimentar o compressor. Embora este processo da expansão reduza a temperatura e a pressão do gás na saída da turbina, ambas estão ainda muito acima das condições naturais. O gás em expansão sai da turbina através dos bocais de saída do motor, produzindo um jato de alta velocidade. Se a velocidade do jato exceder a velocidade de vôo do avião, existirá uma pressão de aceleração sobre a fuselagem.
Sob condições normais, a ação bombeadora do compressor impede a existência de qualquer contra-fluxo, facilitando o fluxo contínuo do motor. O processo inteiro é similar ao motor de quatro tempos, mas a admissão, compressão, explosão e exaustão se dão ao mesmo tempo em diferentes seções do motor. A eficiência mecânica do motor dependerá fortemente da razão de compressão (pressão de combustão/pressão de entrada) e da temperatura da turbina no ciclo.
A comparação entre motores a jato e motores a hélice é instrutiva. Um turbojato acelera intensivamente uma pequena quantidade de ar, enquanto um motor a hélice move uma relativamente grande quantidade de ar a uma velocidade significativamente menor. Os gases de exaustão rápidos de um motor a jato os fazem mais eficientes em altas velocidades, especialmente em velocidades supersônicas e em grandes altitudes. Em aviões mais lentos, requeridos para vôos curtos, um avião equipado com uma turbina a gás que move uma hélice, comumente conhecido como turbo-hélice, é mais comum e muito mais eficiente. Aviões muito pequenos normalmente usam motores convencionais, a pistão, para mover a hélice, mas motores turbo-hélice pequenos estão ainda menores com o surgimento de melhorias na engenharia.
O turbojato descrito acima é um turbo jato de eixo simples, no qual um único eixo conecta a turbina ao compressor. Projetos que atingem altas pressões possuem dois eixos concêntricos, que melhoram a estabilidade durante a aceleração do motor. O eixo de alta pressão externo liga-se ao eixo da turbina. Este, com o pós-combustor, formam o núcleo ou gerador de gás da turbina. O eixo interno conecta-se ao compressor de baixa pressão da turbina. Ambos ficam livres para operar em velocidades ótimas.

Motor turbofan

Grande parte dos aviões comerciais atuais são equipados com motores turbofans, nos quais um compressor de baixa pressão age como um ventilador, levando ar não apenas para o centro do motor, mas também para um duto secundário. O fluxo de ar secundário passar por um "bocal frio" ou é misturado com gases de exaustão à baixa pressão da turbina antes de se expandir com os gases do fluxo principal.
Quarenta anos atrás havia pouca diferença entre motores a jato civis e militares, à parte o uso de pós-combustores em algumas aplicações (supersônicas).
Turbofans de uso civil dos dias atuais possuem um baixo empuxo específico (empuxo líquido dividido pelo fluxo de ar) para manter o barulho do jato a um mínimo aumentar a eficiência do combustível. Conseqüentemente a relação de permeabilidade (fluxo de ar secundário dividido pelo fluxo do núcleo) é relativamente alta (relações de 4:1 a 8:1 são comuns). Um único ventilador é necessário, dado que o baixo empuxo específico implica uma baixa pressão do ventilador.
Os turbofans atuais, no entanto, tem um empuxo específico relativamente alto, para maximizar o empuxo para uma dada àrea frontal, e o barulho sendo uma pequena conseqüência. Os fans multi-estágio são requeridos normalmente para alcançar um índice de pressão do fan relativamente alto necessário para um empuxo específico. Apesar de altas temperaturas na entrada da turbina são freqüentemente empregadas, o índice de passagem de ar secundário (bypass) tende a ser baixo (normalmente significativamente inferior a 2.0).


IV. O Principio de Polaridade

Companhia aérea planeja reduzir emissões de carbono abastecendo aviões com hidrogênio

Hidrogenio

O hidrogênio é uma fonte de energia limpa que oferece um grande potencial para alimentar os meios de transporte no futuro.
Porém, ainda existem alguns obstáculos significativos a serem superados:
O custo ...
*(o custo pode começar a ser baixado com a obtenção de hidrogenio a partir de fontes geotermicas)
O tamanho ...
*(o tamanho aqui refer-se ás celulas de combustível a instalar nos aviões. Mas subentende-se que seja o tamanho das centrais de eletrolize. Esta dificuldade pode ser ultrapassada se o hidrogênio for transportado em camiões devidamente adaptados das centrais para os aeroportos, reduzindo assim o elevado custo do aluger de espaço nos aeroportos)
A oferta ...
*(aqui a oferta, ficamos sem saber se devera referir-se ao fornecedor de hidrogênio ou ao fornecedor de tecnologia, um e outro problema ultrapassa-se da seguinte forma: Atualmente a tecnologia já permite construir centrais geotérmicas de baixa temperatura 100° a 200°, em zonas onde não existe vulcanismo, perto dos aeroportos, como exemplo a central geotérmica da Lagoa Azul e o aeroporto de Keflavík que distam 20kms um do outro. Conseguimos assim reduzir ainda mais os custos operacionais) .
 Agora, a companhia aérea EasyJet, do Reino Unido, acredita ter encontrado uma maneira de incorporar as células de combustível de hidrogênio em seus aviões de uma forma segura e rentável. 
*(aqui podemos mudar um pouco, incorporamos o recentemente adaptado motor turbofan, identico ao usado pelo Jet Man. Adaptado para funcionar com hidrogênio, como o conseguido pelos construtores chineses. Os custos de implementação, podem requerer novos aviões, logico, mas como a atual frota vai ter que ser substituída, porque não começar já esta aventura).



Tudo sobre Hidrogenio, preço, consumo, etc, etc, …


V. O Princípio de Ritmo.


Lembro de todas as vezes que olhei o céu!
Lembro de todas as constelações que vi, no momentâneo abrir do céu. Quanto a chuva parava e o vento soprava, lá para os lados de onde fica a Lagoa Azul.
A neblina matinal limpou e a hora de se ir embora chegou ..
Lembro do porto de pesca, dos barcos de pesca e de turismo, das pessoas.
Lembro das casas tipicas, do edifício Harpa e do som das músicas, tradicional, opera, clássica, heavy, rock, enfim todas ou quase todas as musicas.
Lembro das frequências dos Vikings em cada som da natureza ...




VI. O Princípio de Causa e Eleito.


Geotermica fonte de vida ..


 Questões sobre o tema.



 1. Explique as desvantagens e as vantagens do uso da energia geotérmica?



 2. Como é feito o processo de obtenção dessa energia? 



 3. Em sua opinião,é aconselhável o uso em grande escala no mundo?


 A energia geotérmica pode também ser chamada de energia geotermal.

 Geo significa terra e térmica está relacionada a quantidade de calor. Ou seja, abaixo da crosta terrestre há uma crosta líquida, chamada magma. Sendo assim, a crosta terrestre flutua e por vezes chega a atingir a crosta em que vivemos, formando vulcões ou fendas terrestres.

 Os vulcões e as fontes termais são manifestações conhecidas dessa fonte de energia.

 O calor que dali sai pode ser usado por fontes diretas (aquecimento de edifícios e estufas) ou para a produção de eletricidade em centrais geotérmicas.

 Essa energia é obtida a partir do calor proveniente da Terra.

 Esse tipo de energia existe desde que o nosso planeta foi criado, sendo assim, é a mais antiga de todos os tipos de energias já existentes e além do mais, é o recurso mais proveitoso em relação a potência de energia equivale a 50.000 vezes a energia que se obtém com outros recursos naturais, como o petróleo e o gás natural.






Em todo o mundo a capacidade de geração geotérmica instalada ( MW )



Em 1904, o príncipe italiano Piero Ginori se tornou a primeira pessoa a usar energia térmica de dentro da Terra para acender luzes – cinco, para ser preciso. 





Country -          1990 MWe -     1995 MWe -     2000 MWe -     2013 MWe




Alemanha - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)




Argentina -                   0.7                  0.7                0.0




Australia -                    0.0                  0.2                 0.2




Brasil - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)




China -                        19.2                 28.8               29.2




Chile - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)




Costa Rica -                 0.0                 55.0              142.5




England - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)




El Salvador -                95.0             105.0             161.0




Ethiopia -                      0.0                  0.0                  8.5




France (Guadeloupe) - 4.2               4.2                   4.2




Guatemala -                  0.0                 33.4               33.4




Hungria - (projeto em rocha dura sem vulcanismo)




Iceland -                       44.6                50.0             170.0                 1150




Indonesia -                144.8              309.8             589.5                 3200




Italy -                          545.0              631.7             785.0




Japan -                      214.6              413.7             546.9                  600




Kenya -                      45.0                 45.0                45.0




Mexico -                   700.0               753.0             755.0                  1000




New Zealand -        283.2               286.0             437.0




Nicaragua -               35.0                 70.0                70.0




Philippines -            891.0            1227.0            1909.0                 2000




Portugal (Azores) -    3.0                  5.0                  16.0                   100




Russia (Kamchatka) - 11.0             11.0                23.0




Thailand -                     0.3                 0.3                   0.3 




USA America            2774.6           2816.7            2228.0                 4500




(17 usinas conhecido como The Geysers,)




(120 projetos confirmados em 14 estados, representando perto de 1.400 megawatts)




Turkey -                       20.6                20.4                20.4              ...




Total -                     5831.7            6833.4            7974.1             10900






Energia geotérmica avança no mundo




José Eduardo Mendonça - 20/06/2011 às 09:00





39 países poderiam usar apenas estar fonte.


Geotérmica fonte de vida ..
Historia e desenvolvimento.

O inventor ou descobridor ..
Em 1904, o príncipe italiano Piero Ginori se tornou a primeira pessoa a usar energia térmica de dentro da Terra para acender luzes – cinco, para ser preciso. 

Essa primeira tentativa para a obtenção dessa energia se deu em Larderello, na região da Toscana (Itália).



 Contudo, esforços para produzir uma máquina para aproveitar tais fontes foram mal sucedidos, pois as máquinas utilizadas sofreram destruição devido a presença de substâncias químicas contidas no vapor.

 Já em 1913, uma estação de 250 kW foi produzida com sucesso e por volta da Segunda guerra mundial, 100 MW estavam sendo produzidos, mas a usina foi destruída durante a guerra.

 Após essas datas, ainda houveram algumas tentativas como na Califórnia, Nova Zelândia e Japão.


Agora, mais de um século depois de seu experimento, 24 países a utilizam. Os 10.900 kilowatts de capacidade instalada no mundo geram energia renovável suficiente para alimentar mais de 6 milhões de lares nos EUA. O crescimento do setor tem sido de 3% ao ano na última décadas, mas o ritmo vem crescendo – até 2015, serão instalados 9.000 gigawatts. Há 350 projetos em desenvolvimento em dezenas de países.




Em todo o mundo a capacidade de geração geotérmica instalada ( MW )



Em 1904, o príncipe italiano Piero Ginori se tornou a primeira pessoa a usar energia térmica de dentro da Terra para acender luzes – cinco, para ser preciso. 






A fonte de energia geotérmica é o tremendo calor que flui do núcleo da Terra e de seu manto, e de isótopos radioativos em sua crosta. As empresas perfuram para chegar a rochas porosas e permeáveis contendo reservatórios de água quente ou vapor, que são então trazidos à superfície para fazer girar uma turbina e produzir eletricidade. Historicamente, isto requer temperatura de 150 graus centígrados ou mais, o que é encontrado em abundância no chamado Anel de Fogo do Pacífico – que inclui Chile, Indonésia, Japão e Estados Unidos, assim como na região do Vale da Grande Falha na África. Mas tecnologias recentes permitiram a geração de energia com temperaturas mais baixas, permitindo que Alemanha, Hungria e outros países começassem a explorar este potencial.



Projetos de energia térmica requerem altos investimentos, especialmente em exploração, perfuração e construção de usinas, mas o custo baixo típico de operação – incluindo um custo zero de combustível -  os tornam no tempo competitivos com combustíveis fósseis ou energia nuclear. Há outra vantagem: usinas geotérmicas podem fornecer energia 24 horas por dia, sem depender de backup não renovável. Há 3.100 megawatts instalados nos EUA, metade deles no complexo de 17 usinas conhecido como The Geysers, no norte da Califórnia, o maior do mundo. Nos últimos anos, menos de 330 megawatts de energia geotérmica foram instalados no país, mas com recentes incentivos governamentais o quadro começa a mudar. Há mais de 120 projetos confirmados em 14 estados, representando perto de 1.400 megawatts.

Os EUA tem uma produção importante, mas em nenhum lugar a energia geotérmica é tão presente como na Islândia – seus 575 MW de capacidade instalada, número que pode dobrar até 2015, fornecem um quarto da eletricidade do país. O governo do país está pensando em construir um cabo submarino de 1.170 quilômetros para exportar a energia para a Escócia. No Pacífico, as Filipinas se aproveitam de seus recursos geotérmicos, e ocupam o segundo lugar do mundo em capacidade instalada, de 1.900 MW. Mas os planos mais ambiciosos do mundo estão na Indonésia. O país, que ocupa o terceiro lugar, com 1.200 MW, planeja mais que triplicar sua capacidade até 2015 – e chegar a 12.000 MW em 2025, suprindo 75% da eletricidade do país.

O México ocupa o quarto lugar, com 958 MW, o Japão corre principalmente depois do desastre de Fukushima (tem menos de 540 MW) e a Associação de Energia Geotérmica, baseada nos EUA, calcula que 39 países podem ter toda sua energia gerada por fonte geotérmica. Nove deles estão nas Américas Central e do Sul, e 13 se encontram na África, informa o Sustainablog.

 Como obtê-la?



 Há várias maneiras para a obtenção, como:


 1. Rocha seca quente:

 Quando não existem gêiseres, e as condições são favoráveis, é possível "estimular" o aquecimento da água usando o calor do interior da Terra.

 Um experimento realizado em Los Alamos, Califórnia, provou a possibilidade de execução deste tipo de usina.

 Em terreno propício, foram perfurados dois poços vizinhos, distantes 35 metros lateralmente e 360 metros verticalmente, de modo que eles alcancem uma camada de rocha quente.

 Em um dos poços é injetada água, ela se aquece na rocha e é expelida pelo outro poço, onde há uma usina geotérmica instalada.

 O experimento de Los Alamos é apenas um projeto piloto e não gera energia para uso comercial.

 A previsão de duração desse campo geotérmico é de dez anos.


 2.Rocha úmida quente:

 Também é possível perfurar um poço para que ele alcance uma "caldeira" naturalmente formada — um depósito de água aquecido pelo calor terrestre.

 A partir daí, energia elétrica é gerada como em todos os outros casos.


 3.Vapor seco:

 Em casos raríssimos pode ser encontrado o que os cientistas chamam de fonte de "vapor seco", em que a pressão é alta o suficiente para movimentar as turbinas da usina com excepcional força, sendo assim uma fonte eficiente na geração de eletricidade.

 São encontradas fontes de vapor seco em Larderello, na Itália e em Cerro Prieto, no México.

 Impactos Ambientais Pela energia geotérmica ser restrita, não é tão fácil encontrá-la, o que dificulta a implantação de projetos em determinadas localidades.

 Por causa dos altos índices de desperdícios que ocorrem quando o fluído geotérmico é transmitido a longas distâncias através de dutos, a energia deve ser posta em uso no campo geotérmico ou próximo deste.

 Dessa maneira o impacto ambiental é sentido somente nos arredores da fonte de energia.

 Geralmente os fluxos geotérmicos contêm gases dissolvidos, e esses gases são liberados para a atmosfera, junto com o vapor de água.

 Na maioria são gases sulfurosos (H2S), com odores desagradáveis, corrosivos e com propriedades nocivas à saúde humana.

 Há a possibilidade de contaminação da água nas proximidades de uma usina geotérmica, devido à natureza mineralizada dos fluidos geotérmicos e à exigência de disposição de fluídos gastos.

 A descarga livre dos resíduos líquidos para a superfície pode resultar na contaminação de rios, lagos, etc.

 Quando uma grande quantidade de fluido é retirada da terra, sempre há a chance de ocorrer um abalo, e nesses lugares deve ser injetada água para não ocorrer danos para a crosta terrestre.

 Os testes de perfuração das fontes são operações barulhentas, geralmente as áreas geotérmicas são distantes das áreas urbanas.

 O calor perdido das usinas geotérmicas é maior que de outras usinas, o que leva a um aumento da temperatura do ambiente próximo à usina. 
 ...

 A usina geotérmica é a fonte de energia primaria mais economica para a produção de hidrogenio...


VII. Principio do Genero


*Eles vieram até eles naquela noite na lagoa.*
*Assim
Mas as chaminés geotérmicas da praça mostram-me vapor.
A maquina a vapor comprime o ar e direcionado faz gerar movimento.
Estamos as voltas em espiral a sair no regresso.
Apenas o som da música e da tua voz que canta ..
"Eu sou a companheira no vôo!" ... (baseado nas letras das músicas da Lana Del Rey).
A evolução de todo o Sapiens ..
Procurando elevar-se da Terra ao Céu."

Os Arquitetos da Luz

"Eu sou o arquiteto do vôo!" ... (baseado nas letras das músicas dos Épica).
A causa efeito, das obras de todo o Sapiens ..
Procurando elevar-se da Terra ao Céu."

O Invencível

"Eu sou o voo do invencível!" ... (baseado nas letras das músicas dos Therion).
A causa efeito, das obras de todo o Sapiens ..
Procurando energia em toda a Terra."



Historia do Tempo

E nos braços da vida que adoramos
A paisagem mostra uma lagoa azulada.
Que espera para dar um mergulho na agua aquecida.

"Eu sou a voz da Terra ... (baseado nas letras das músicas dos Nightwish).
A inocência, os sonhos de todo o Sapiens ..
Procurando voar sobre toda a Terra."



VIII. Principio da IA (simbiose Ser-Maquina)



Carl Sagan



Considere novamente aquele pálido ponto Azul de que falamos antes, chamado Terra!

Imagine-se dando uma boa olhada nele.

Imagine que você olha para o ponto por qualquer período de tempo.

E então tente convencer a si mesmo que Deus criou todo o Universo para uma das cerca de dez milhões de espécies de vida que habitam naquele grão de poeira.

Agora dê um passo adiante.

Imagine que tudo foi feito para uma mera sombra daquela espécie ou gênero ou uma subdivisão étnica religiosa.
Se isso não lhe parecer improvável, escolha outro ponto.
Imagine que ele seja habitado por outra forma de vida inteligente.
Eles também gostam da noção de um Deus que criou tudo para o beneficio deles.
O quão sério tomamos as alegações deles?

Nossos ancestrais viviam ao ar livre.
Eles estavam tão familiarizados com o céu estrelado quanto a maioria de nos com nossos programas favoritos.
O Sol, a Lua, as Estrelas e os Planetas, todos nasciam no leste e se punham no oeste, cruzando o céu acima.
Enquanto isso o movimento dos corpos celestes não eram apenas um entretenimento para caçadores e coletores tanto quanto para agricultores.
Conhecer os céus era questão de vida ou morte.
Que sorte para nos que o Sol, a lua, os planetas e as estrelas são partes de um elegantemente arranjado relógio cósmico.
Parece não ser acidente. Eles foram colocados aqui por um proposito para nosso beneficio.
Quem mais os utilizam?
Para que mais eles servem?
E se as luzes no céu nascem e se põem em torno de nós, não é evidente que estamos no centro do universo?
Estes corpos celestiais tão obviamente imbuídos de poderes extraterrestres, especialmente o Sol.

 ... dependemos deles para luz e calor, eles nos circulam como cortesãos adulando um rei.
Mesmo agora que nós já sabemos, que a mais elementar análise dos céus revelam que nós somos especiais.
O universo parece projetado para os seres humanos. É difícil contemplar essas circunstancias sem experimentar sensações de orgulho e segurança. O universo feito para nós?
Nos devemos ser mesmo especiais!
Essa demonstração agradável da nossa importancia confirmadas por observações diárias dos céus deixaram os geocentristas arrogantes.

... uma verdade multicultural ensinada nas escolas construída na linguagem parte em pedaços de literatura grega e escrituras sagradas. " Descentralizadoras eram desencorajados ás vezes com tortura e morte." Não é de se admirar que na maior parte da história humana ninguém questionou. Aristóteles, Plínio, Santo Agostinho, São Tomas de Aquilo e quase todos os grandes filósofos e cientistas de todas as culturas por 3000 anos ate o seculo XVII caíram neste delírio. Alguns se ocupavam em tentar descobrir como o nosso Sol, a Lua e as estrelas podiam estar meticulosamente presos a esferas de crustal perfeitamente transparentes que explicariam os complexos movimentos dos corpos celestiais tao meticulosamente registados por gerações de astrônomos. Não importa o quanto reis, papas, filósofos, cientistas e poetas insistissem o contrario. A terra durante aqueles milênios teimosamente persistiu orbitando o Sol.
Você pode imaginar um observador extraterrestre nada amigável olhando para a nossa especie todo este tempo.
Com a gente alegremente dizendo:
"O universo foi feito para nos, nos estamis no centro."
"Tudo presta homenagem a nós."
.. e concluindo que nossas pretensões são divertidas, nossas aspirações, patéticas que esse deve ser o planeta dos idiotas.
Mas tal julgamento é duro demais.
Nós fizemos o melhor que pudemos. Havia uma infeliz coincidência entre nossas aparências do dia a dia e esperanças secretas.
Nos tendemos a não ser muito críticos quando apresentam evidências que parecem confirmar nossos preconceitos ...

 Churchill dizia:
“Poderá haver planetas extra-solares com tamanho suficiente para manter uma superfície com água e, com alguma sorte, uma atmosfera.”





Tudo sobre Hidrogenio, preço, consumo, etc, etc, …

(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio.

midnigtduke




👪 Memorias do Narrador




"Alguns verbetes em dicionarios e enciclopedias, certas noticias, chamam-lhe vulcanismo. 

A verdade é que Geotermica (calor da terra) é o termo mais acertado.

Nasci numa ilha vulcanica e compreendi pela primeira vez, com o meu pai, esta força da natureza.

Embora a ilha já não tivesse vulcões ativos existiam ainda muitos vestígios dessa força imensa, lá em Machico na ilha da Madeira onde eu nasci."

12 SET 1974

*O FIM DO PETRÓLEO de James Howard Kunstler





…………….

A longa emergência(*)

… é o periodo que vai desde o pico do petróleo até o seu fim ou até que outra energia o substitua e nos dê o mesmo grau ciovilizacional que este.


160 dolares

Chegara num futuro proximo…


Tudo sobre Hidrogenio, preço, consumo, etc, etc, …

(IPHE) International Partneship for the Hydrogen Economy

Aterramos onde você quiser, somos divulgadores da (IPHE) International Partnership for the Hydrogen Economy, Parceria Internacional Para a Economia do Hidrogênio. Soluções ambientais existem na área do hidrogênio que aleados á produção de Energia a partir da geotérmica fazem a diferença. Venha descobrir algumas de forma divertida ...


A energia tem de ser o mais facil de encontrar, obter.


Todo o processo e infrastrutura deve ter o menor impacto ambiental possivel (o custo do desenvolvimento e da mudanca ambiental nunca deve ser superior a propria vida.

Estes textos são parte do meu bolg.
Estas são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica.
O trabalho apresentado neste paginas é um estudo de nichos sociais existentes em muitas das cidades visitadas, baseado em letras de música.
Alguns dados podem estar incorrectos ou precisarem de confirmação científica.
Outros dados seguiram rigorosos critérios de investigação por muitos dos autores, a quem agradeço pelo seu trabalho.
Peço desculpa por qualquer erro, baseado nas traduções, pois foi usado o tradutor do Google.
As marcas apresentadas aqui tem todos os direitos sobre invenções ou trabalhos científicos citados.
A cópia ou reprodução é punível nos termos da lei do país em que o crime de plágio é cometido.
Obrigado ... 
Mid Night Duke ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

midnightduke8 procure este none no Google
Find in the Google this name midnightduke8

(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio
(IPHE) International Partneship for lhe Hidrogen Economy