Seres Vivos (povo... etc)

Personagens


Povo

A brasileira


 O meu nome é Duke.

 Este é o meu mundo.


"- Vamos lá, embarque, vamos dar um passeio.
Vem conhecer os viajantes que vieram para a cidade."










*A mulher era bonita, com um decote onde se via a beleza brasileira dos seus quarenta anos. Por duas vezes me encontrei com ela. Tinha um lugar para ela com mais distante, mas as coisas aconteceram assim e é assim que devo conta-las. Da primeira vez que a vi e ela veio pedir-me ajuda, notei um certo recue, distancia por parte dela. Da segunda vez veio acompanhada dum amigo meu e guardei-lhe as malas. Ficou-me muito agradecida e falou-me do porque da se manter á distancia. A causa era que tinha namorado.
- Tudo bem?
Passou muito tempo desde a última vez que nos vimos.
-  Voçê me ajuda? Tenho muitas malas estou me separando do meu marido.
Mulher bonita hoje de calça azul, mas sempre com aquele decote maravilhoso.
- Sim ajudo com certeza.
- Estou mudando de cidade.
Após uma conversa fiquei olhando ás malas dela enquanto ela foi na paragem de Ônibus. Quem sabe não havia Ônibus direto para o destino dela, Odemira.
Inserido no meu trabalho fiquei de olho nas pessoas e nas malas. Não tardou apareceu um bando de ciganas e ciganos romenos.
Foi só escolher a vítima, enquanto uma pedia uma moeda a outra apri eitava para roubar a mala.
Corri com o bando e fiquei de conversar com uma das senhoras que por pouco não eram vítimas.
Tive uma longa conversa com aquela mulher de olhos azuis lindos.
Finalmente a minha amiga Brasileira chegou.
- Qual é o comboio?
- Aquele especial que você me falou naquele dia.
- O comboio a hidrogênio?
- Sim ...
- Esse ainda não éxiste mas podemos fazer de conta.

***

A linha férrea continua para norte.

Um dia atravessei-a da estação de Loulé a Faro a pé, nos primeiros dias a trabalhar para o caminho de ferro.
Era Março, tempo de primavera.

📀Maria Rita 
💯Águas De Março

🎶É pau é pedra
É o fim do caminho
É um resto de toco
É um pouco sozinho...

A canção faz-me lembrar os anos em que a canção ouvi a primeira vez a Maria Rita, não com esta canção. Era terceiro ano do ciclo solar. Procedia-se á eletrificação da linha férrea, Lisboa Faro.
Os tempos agora são outros.
Será possível um dia ver nesta linha férrea um comboio a hidrogênio?
Para isso preciso conhecer gente empreendedora do inicio do seculo XX.
Procuro em livros a melhor fonte histórica existente.
Um dos livros do Jorge Amado leva-me ao tempo em que os comboios começaram a correr pelas terras do Brasil.
O tempo em que o cacau começou a ser exportado para a Europa. Chocolate elixir da felicidade, riqueza, coisa boa de se comer.
"o cacau -- fruto mor de teus abrolhos;
o cacau -- vida vã e morte reta."

Quem são hoje as filhas do Capitão de Tocaia Grande?

"Zilda ta de barriga outra vez. Quero que vosmice e dona Ernestina batizem a cria quando
nascer.
-- Era esse o pedido? -- Estendeu a mao: -- Pois toque lá, compadre. Vamos fazer uma
festança no dia do batizado. E o quinto, não e?
-- Sim senhor. Já tem dois moleques e dois rabos-de-saia.
-- E na rua, Natário?
-- Uma porção, Coronel, perdi a conta. Tudo com a minha cara, nem que fosse estampa de
santo."

O recente comboio chinês a hidrogênio, veio mostrar que algo pode estar a mudar, na energia usada nos transportes.
Mas o seu sucesso ainda esta longe de ser conseguido.

Com a flutuação dos preços internacionais do petróleo devido ao lobby promovido pelas grandes nações produtoras e, não menos importante, pela consciência de que os combustíveis fósseis são limitados e não-renováveis, as pesquisas em combustíveis e fontes de energia alternativos vêm crescendo em ritmo acelerado mundo a fora.


China cria o primeiro comboio movido a hidrogénio

MAR25
TRANSPORTES



China primeiro comboio a Hidrogenio
Tendo em consideração os países com maior população são os que mais poluem o meio ambiente devido ao uso dos transportes e não só. A empresa Sifang, reuniu vários estudiosos e ambientalistas no sentido de criar esforços sobre a necessidade de encontrar soluções mais amigas do ambiente com o objectivo de reduz a poluição nas grandes cidades. Foi desta forma que surgiu o projecto para construir um comboio cuja fonte de combustível é o hidrogénio.

A empresa chinesa, colocou o seu projecto em marcha e assim construiu o primeiro comboio amigo do ambiente usando uma tecnologia que há muito que anda a ser testada em automóveis e outros veículos, no entanto está é a primeira vez que alguém consegue desenvolver esta tecnologia de modo a ser aplicável a comboios.
O primeiro comboio com esta nova vertente, foi construído a cerca de 650 kms de Pequim, em Qiangdao. O projecto levou dois anos a ser aperfeiçoado, mas ainda não existe uma data definitiva para ficar operacional. O novo comboio movido a hidrogénio tem capacidade para transportar cerca de 300 pessoas, com 60 lugares sentados.
O hidrogénio é composto por células abundantes de energia limpa, o que faz com que os transportes emitam água no lugar de dióxido de carbono. Desde modo caso as redes de transportes passem a utilizar o hidrogénio como combustível, os seus custos vão diminuir bastante.
Como exemplifica Liang Jianying, da Sifang, “Em média, as linhas de eléctrico na China têm 15 quilómetros de comprimento, o que significa que um abastecimento dá para três voltas”.
***

O comboio a Hidrogênio de combustão interna estava lá esperando por nós na linha.
Em tudo idêntico aos outros que um dia fizeram a delícia de muitas pessoas.
A diferença é que não precisa de rede de cobre.
Move-se com um remodelado motor de combustão a jacto.

***

O Hidrogênio como Combustível Desde o início do século XIX, os cientistas identificaram o hidrogênio como uma fonte potencial de combustível. Os usos atuais do hidrogênio incluem processos industriais, combustível para foguetes e propulsão para cápsulas espaciais. Com pesquisa e desenvolvimento mais avançados, este combustível também pode ser utilizado como uma fonte alternativa de energia para o aquecimento e iluminação de residências, geração de eletricidade e como combustível de automóveis. Quando produzido de fontes e tecnologias renováveis, como hidráulica, solar, eólica ou geotermica, o hidrogênio torna-se um combustível renovável.

Povo
midnightduke8

Composição do Hidrogênio O hidrogênio é o mais simples e mais comum elemento do universo. Possui a maior quantidade de energia por unidade de massa que qualquer outro combustível conhecido – 52.000 BTU – British Thermal Units (Unidades Térmicas Britânicas) por libra (ou 120,7kJ por grama). Além disso, quando resfriado ao estado líquido, este combustível de baixo peso molecular ocupa um espaço equivalente a 1/700 daquele que ocuparia no estado gasoso. Esta é uma das razões pelas quais o hidrogênio é utilizado como combustível para propulsão de foguetes e cápsulas espaciais, que requerem combustíveis de baixo peso, compactos e com grande capacidade de armazenamento de energia. No estado natural e sob condições normais, o hidrogênio é um gás incolor, inodoro e insípido.

Night Calls

Joe Cocker

A gangue da noite começou a trabalhar
com um quilômetro da estrada sudeste
Enquanto eu observava
Eu pensava
Você nunca vai voltar para casa
Eu olhei para o nada
Não havia ninguém
para me ajudar
a chegar até você
Estou aqui fazendo chamadas noturnas

chamadas noturnas
fazendo chamadas noturnas
chamadas noturnas
fazendo chamadas noturnas

Eu tentei te alcançar
Mas você devia estar movendo rápido demais
Todas as minhas esperanças sobre o futuro
Continuarão a viver, para o passado
Você sabe que não é tão fácil
E o crepúsculo começa a desaparecer
Sentado aqui
No tremor da manhã
Pensando nos planos que fizemos

Oh, chamadas noturnas
fazendo chamadas noturnas
Deixe tocar
As chamadas noturnas
fazendo chamadas noturnas
Oh, chamadas noturnas
desista dessas chamadas noturnas

solução de construção de centrais geotermicas, junto ás cidades, evitando as longas e despendiosas redes de transporte de energia, permitiu a melhor e menos despendiosa solução.


- Assalto!
- Assalto!

Assaltos á muitos.
Mas os mais perigosos são feitos ás gasolineira.

Mustafá só agora sabe que enfrentou um grupo responsável por roubo a posto de abastecimento.

- Peguei na faca de cortar kebab (espetada de carne) e tive de me defender. O que mais eu podia fazer? Um deles pegou na pistola 6.35m outro tinha uma arma automática.

Os incidentes de que resultaram vários mortos, principalmente na gasolineira, pode ser apenas o primeiro de muitos. O bando esta divido em vários grupos e tem na sua posse carros de alta cilindrada a gasolina que facilitam a fuga rápida.

Por seu lado a Policia que se move em carros elétricos, pouco ou nada pode fazer além dos 150 kms de autonomia, além de ter que esperar no minimo 6  horas pelo carregamento das baterias.

Os postos de carregamento elétricos, foram arrancados, destruídos. Os terminais de pagamento por rede, pura e simplesmente foram atirados ao chão tendo ficado partidos.

- Os carros elétricos foram incendiados. As baterias explodiram, viraram bombas.

- Qual é o ladrão que vai querer carro elétrico? Eles não são tolos, não.

***



- Cartão Magnético?
- Código de barras?
- Chip?

Quando os assaltos aos  carros de transporte de valores aumentaram.
Quando as caixas de MB (multibanco), já não compensaram lá por dinheiro para levantamento, devido aos assaltos.
Os pagamentos por via Net ou telefone (celular) tornaram-se o processo mais habitual para efetuar pagamentos.
As redes sem fios, cresceram em todas as frequências, chegando a todos os pontos e locais de pagamento.
Mesmo assim ainda não era seguro, pois perder o telemóvel celular ou ser roubado era  risco que qualquer um corria até os próprios ladrões.
Surgiu então o Chip incorporado no corpo.
O número da Besta que permite fazer pagamentos (comprar ou vender).


Ontem fiquei, sem Net!
Sabotagem ou avaria?
Alguém danificou a rede do prédio!
O que pensamos ser um dado adequirido, a Net, pode não ser bem assim.
Fazendo parte de toda uma infrastrutura que requer investimemeto constante necessario para o seu funcionamento, a Net é um brinquedo frágil.
Num futuro instável e cada vez mais exigente. Para manter a NET pode ser necessário algo mais do que só uma rede que se estende por kms e kms, onde ladrões e sabotadores podem, danifica-la, destrui-la ou usufruir dela ao seu belo prazer.
A rede passará então de cabos terrestres, para redes sem fios, mas mesmo esta necessita de antenas, satelites e de tecnicos que a mantenham ativa e em funciomento.

***


Quando os ladrões tiveram a ousadia de sabotar e roubar as redes de cobre que abastecem as nossas cidades de energia elétrica vinda de kms e kms de distância.
Perceberam o quanto era fácil lançar o terror sobre as cidades e saquear as populações indefesas e dependentes da tecnologia elétrica.
A cara reparação da rede elétrica era ainda mais dificil.
As populações empobrecidades e dependentes de governos centralizados, falidos e inoperacionais, foram deixadas ao abandono.
30% da população do pais esta individada, sendo essa dívida responsável por consumir 20% da riqueza produzida em 2016.
 *A migração para as cidades grandes foi a solução deixando ainda mais desprotegidos os muitos locais por onde a extensa rede passa desde a origem até o consumidor cidadino.
*A migração para os locais de origem da energia elétrica tornou estes locais, muitas vezes inacessiveis, verdadeiros paraisos, privilégios de alguns.



Todo o processo e infrastrutura deve ter o menor impacto ambiental possivel (o custo do desenvolvimento e da mudanca ambiental nunca deve ser superior a propria vida).


Ladrões eles vivem entre nós, eles podem ser qualquer um de nós!
Quem não é, não arrisque levantar a mão.
Os ladrões e as redes que transportam energia. Sejam redes de cobre, de abastecimento de petróleo, gás, etc ...
Memoria de outros tempos:

No clarão do relampago enxerga
Berilo.
Ajeita a arma mas nao se precipita, deixa o cafuzo avancar para que o resto da tropa se coloque sob mira certa. Por que diabo o filho da mae esta de revolver em punho e pisa com tanta precauçao, examinando os arredores?
Berilo levanta o olhar, perscrutando. Natario estende o braço, firma a pontaria.
-- com sua licenca, Coronel --
Atira para acertar na cabeca. O tiroteio irrompe no alto da colina e a confusão se estabelece no lodaçal, embaixo; os jaguncos respondem a esmo, sem saber para onde dirigir as armas. Uma carnificina, como comprovou o coronel Elias Daltro.
Nao se tinha noticia de tocaia de tal envergadura, nem nos tempos das primeiras lutas, as de Basilio de Oliveira e dos Badaro. Ia ficar na historia, a tocaia grande.
Nao escapou nenhum dos jaguncos do coronel Elias, pistoleiros de renome, trazidos do sertao, de Sergipe d'El Rey, terra de valentes, alguns ate das Alagoas, profissionais.
Quando os cabras desceram a colina, seguindo Natario, pouco trabalho tiveram: acabar com os feridos; abater alguns que tentavam subir para buscar abrigo entre as arvores e dali cobrar preço caro pela vida; perseguir dois ou tres que arriscavam a fuga por onde haviam chegado. Caçando sses ultimos, o negro Espiridiao encontrou o corpo de Coroinha, proximo a um penedo atras do qual certamente quisera se esconder: Natario entendeu então por que Berilo empunhava o revolver e andava com tanta cautela e vigilancia. Coroinha fora despachado a faca. Tinham-lhe arrancado o coração e os ovos, costume, ao que parecia, muito do agrado do falecido valentão das Alagoas.
Natario achou correto que o tivessem liquidado. Se Berilo não o houvesse feito, ele proprio se encarregaria da tarefa. Concordou inclusive com a escolha da arma branca: leva-e-traz nao vale o custo de uma bala de espingarda. Mas não aprovava malvadezas: aviar um infiel com tiro ou punhalada é uma coisa, judiar do desgraçado é outra, muito diferente. Armas de segunda mão, de pouca serventia, Natario nao permitiu que as recolhessem. Ainda com o negrume da noite deixaram o lugar.




😘💁Arcana Brasileira
😘👪O Povo

Um profundo segredo um mistério envolvido na bruma primitiva do tempo dos deuses.

-  Vamos lá, embarque, vamos dar um passeio, vamos conhecer o significado duma carta de Amor.

Alguns imitarem ...
- Com a mãe Eva, segure nas mãos a molécula da vida, numa mão o Pentagrama na outra o Sextagrama.
"Te amo te amo."
- Não faz sentido, o hidrogênio queima depois a matéria se acomoda.
- Quando as pontes de ligação entre átomos falha, muda tudo os amantes viram inimigos e os inimigos amantes.
O Hidrogênio exoperimenta toda a molécula que continua girando. Experimenta as mais impossíveis e improváveis formas.
- Céus vermelhos de sangue, eu sinto frio, a energia se acabou, agora só resta os infravermelhos. Não há paraíso, fizemos o papel duma Eva inexistente.
- A destruição do átomo é para onde estamos indo!
- Deixa eu encarna uma personagem, deixa-me voltar á realidade, deixa juntar-me contigo mais uma e outra vez.
- Experimentar até que a vida se acabe. É isso que tu queres?
- Sim é! Quero entrar naquele comboio, fazer parte da historia.
Ensinar-lhes como funciona. Trazer o povo de volta á vida á luta ao Neorrealismo.

 A próxima personagem já não existem na realidade, é apenas memoria sobre a forma de estatua.

Alguém que fez pela cidade pelo povo.
Para a representar criei um grupo de pessoas provindas da realidade.


Todas elas duma forma ou de outra falaram comigo pessoalmente na minha realidade cotidiana na cidade de Faro.
Pensei seriamente se as deveria referir a todas em pormenor, pois eram muitas.
Todas elas merecem uma referência particular, pela ambição que demostraram de querer um mundo onde possa haver melhor ambiente.
Se o hidrogênio é a solução é o que vamos descobrir.
Viu fazer a seguinte alteração o comboio onde esta pessoas é o recentemente inventado comboio chines a hidrogênio.

 O meu nome é Duke

Este é o meu mundo.

Eles são pessoas que chegam e partem de viagem na estação de comboios de Faro, sul de Portugal.


*A mulher pagou-me uma cerveja após a ajuda que lhe dei. Falei-lhe do consulado brasileiro em Faro, coisa que ela desconhecia. Falei-lhei de como era o edifício e como lá chegar. Conversa puxa conversa e fomos falando, rindo.
Falamos sobre as muitas pessoas que eu vou conhecendo no dia á dia.

*A mulher era linda vestia uma saia grande amarela. Bem arranjada, olhos castanhos bonitos, cabelo ondulado cheio de volume. Corpo jovem e bem formado, uma jovem mulher linda. Falei com ela varias vezez . Na despedida disse-lhe boa viagem até á próxima. Ela olha ou para mim finalmente com um sorriso e agradeceu.

*A brasileira cheinha, gordinha vestida com uma blusa azul que eu levei as malas e que comigo falou no segundo dia que falei com a  jornalista. As vezes não percebemos o valor que as pessoas têm para nós senão passado algum tempo.

*Pode até ter passado mulheres mais bonitas. Realmente passou, mas é desta que eu quero escrever. Usando uma blusa cor de rosa, já a rossar o bastante usado e uma calça justa de lycra. A jovem mulher apresentava-se com um problema qualquer. Queixava-se de uma dor na barriga. Após falar com ela algum tempo resolvi ajudar. Pois o que ela precisava era duma casa de banho. Apos encaminha-la para o WC e me enteirar da situação, chegou o comboio. Ela levantou-se, passou por mim agradeceu. Pode ver então que esta usava uma cueca tipo fio dental cor de rosa. Mais tarde confirmei o andamento da jovem mulher e o que esta andava a fazer.

*São Paulo, o mitico aeroporto de Congonhas na zona sul. O Morombi e uma jovem brasileira de mochila ás costas num swing louco numa viagem para Lagos numa segunda ao meio dia. Faltou eu ir com ela na viagem. Ela bem que queria e eu adoraria. Ainda tentei convence-la a ficar até á tarde até eu sair do trabalho. Ela riu-se e respondeu-me seria um swing louco um reboular louuco na embaladeira.

*Ou gaucha linda pensei eu quando vi aquela mulher de 50 e tantos anos ir-se embora, depois de dar-me um beijo. Nunca esquecerei as suas maminhas ainda rijas que vi por debaixo do seu lindo decote. Ela riu-se com a situação e foi dai que resolveu dar-me dois belos de dois selinhos na boca. Ás vezes os enganos compensam, quem sabe um dia quando eu visitar São Paulo, a avenida Paulista e o rio Tiete não nos voltemos a encontrar.

*Sabado á tarde depois da ida á igreja, na viagem para Vila Real de Santo Antonio, duas paulistas, mãe e filha procuram a casa de banho. Passado alguns minutos reencontreias e a conversa rolou entre mim e a mãe com a filha a ouvir. A jovem deixa cair a garrafa de agua. A minha explicação cientifica, não convenceu. Qual falta de frutos vermelhos o que a jovem mulher precisava era duma boa estalada. Isto deixou a mãe bem claro ao acontecido.

*É daquele tipo de mulher que digo se tivéssemos mais tempo, garantidamente acabavamos enrolados a fazer amor. O lugar era o menos importante, até fazia-mo-lo encostados á arvore ou em cima do taxi. A minha brasileira de Brasília era um mulherão, nova e bonita. Perguntou-me onde ficava o restaurante de fast food Macdonalds e a estação de Ônibus para o aeroporto. Perguntou-me se eu podia deixar o trabalho por um momento e ir com ela. Como não foi possível, deu-me um beijo e agradeceu a ajuda.

*Lembro que era um casal de brasileiros da Baia e que perguntaram onde ficava a carruagem da primeira classe. Ela era muito bonita, usava roupa preta, saia curta de renda e blusa também de renda. O seu cabelo era louro e os olhos eram dum azul natural.

*Uma mulher bonita é difícil de esquecer. Se for uma mãe que venha por a filha ao comboio, talvez recuemos um pouco. Mas a simpatia dela foi maior e mais forte e eu abri o portão para ela entrar, logico.

*Foi um casal que conheci e em troca de os ajudar a por as malas no comboio Intercidades, deram-me 5 euros.

*Jovem francesa do norte de França. Ela andava de bicicleta, quando a conheci. O nome era Ocean e foi-me imposta a apresentação por força do chefe de estação.

*Cabrita é uma mistura unica de sub raça que os portugueses criaram nas ilhas de Cabo Verde. Esta mulher apesar da idade não foge á regra.

*A Ludmila é uma Ucrânia de olhar vago e distante. Em troca do sonho europeu de modernização deixou para trás 30 anos em que nunca passou fome no seu pais enquanto dominado pelos sovieticos.

*Com esta historia toda ainda me ficou tempo para falar da Napolitana. Ainda hoje quando fecho os olhos vejo aquela beleza de mulher e lembro todo o que lhe falei. O vulcão Vesuvio, a cidade de Pompeia, a cantora de heavy metal Cristina Sacabia e suas músicas. Os pubs de Londres donde ela veio. Tudo numa longa conversa. A tristeza dela quando falou que ia ter com o namorado. Enfim, a vida é assim.

Como seria a vida destas pessoas no outro lado do Atlântico na cidade paulista de Penápolis?
Como seria a chegada se na estação de comboios de Penápolis?
Será que ainda funcionavam os comboios nesta cidade brasileira?



Neorrealismo

O Neorealismo é a descrição do real por excelência.

jorge amado

A FACE OBSCURA de TOCAIA GRANDE

romance
Para Zelia, de deu em deu.
Para Alice e Georges Raillard,
Anny-Claude Basset e antoinette Hallery
na cidade de Paris.
Para Lygia e Fernando Sabino.
Para Itassuce e Raymundo Sa Barreto, em
memoria de Basilio de Oliveira.
"Alguns verbetes em dicionarios e enciclopedias, certas noticias bibliograficas, fazem-me
nascido em Pirangi. Em verdade sucedeu o contrario: vi Pirangi nascer e crescer. Quando por
ali passei pela primeira vez, encarapitado no cavalete da sela de montaria de meu pai,
existiam apenas tres casas isoladas. A estacao da Estrada de Ferro ficava longe, em Sequeiro
de Es-pinho."
(J.A. -- "O Menino Grapluna")
"o cacau -- fruto mor de teus abrolhos;
o cacau -- vida va e morte reta."
(Helio Polvora -- "Sonetos para o meu pai morto")
"A gente pode com a enchente e com a peste; com a lei nao pode nao: sucumbiu."
(Lupiscinio, sobrevivente)

***


História administrativa de Penapolis

Em 23 de março de 1858, o decreto federal nº 2.126, assinado peloMarquês de Olinda cria a Colônia Militar do Avanhadava, na estrada entre Piracicaba e Paranaíba:
"Art. 1º A Colonia militar estabelecida por Decreto desta data, na estrada que vai da Villa da Constituição em S. Paulo á de Sant'Anna da Parnahyba em Matto Grosso, terá por districto não só huma legua quadrada, que será medida e demarcada, como todo o mais territorio, que for designado pelo Presidente da Província com approvação do Governo Imperial".
Em 17 de novembro de 1909, pela lei estadual nº 1.177, o Patrimônio do Santa Cruz do Avanhandava é elevado à condição de distrito de paz de São José do Rio Preto e passa a se chamar "Villa de Pennapolis", em homenagem ao recém-falecido presidente da República Afonso Pena, grande incentivador das ferrovias, e, cujo teor, é o seguinte:
"O Dr. Manoel Joaquim de Albuquerque Lins, Presidente do Estado de São Paulo, faz saber que o Congresso Legislativo do Estado decretou e eu promulgo a lei seguinte:

Artigo I: Fica creado, no município e comarca de São José do Rio Preto, o districto de paz de Pennapolis, no povoado e estação de Santa Cruz do Avanhandava, da Estrada de Ferro Noroeste do Brazil".

Igreja Católica e os Capuchinhos

O município pertence à Diocese de Lins e seu padroeiro é São Francisco de Assis, sendo a Igreja Matriz de Penápolis servida, desde sua criação, pelos frades capuchinhos, os primeiros vindos da região de Trento na Itália.
Criada a paróquia em 1909 com o nome de "Curato do Santa Cruz do Avanhandava", na época pertencente à Arquidiocese de Botucatu. Paróquia grande que foi desmembrada inúmeras vezes. O primeirovigário da paróquia foi Frei Boaventura de Aldeno. Atualmente se denomina Paróquia de São Francisco de Assis pertencente à Diocese de Lins.
É considerada a fundação de Penápolis, a realização de uma primeiramissa, em 25 de outubro de 1908, pelos frades capuchinhos da Igreja Católica, os quais, assim que chegaram a Penápolis fundaram umaEscola, a Escolinha de São Francisco, que foi a única da cidade até1912, quando se instalou a primeira escola feminina e a primeira masculina, e em seguida em 1913, quando se inaugurou a Escola Mista Municipal do Lageado. Pouco depois, a Escolinha se transformou emColégio São Francisco.


Aterramos onde você quiser, somos divulgadores da (IPHE) International Partnership for Hidrogen Economy, Parceria Internacional Para a Economia do Hidrogênio. Soluções ambientais existem na área do hidrogênio que aleados á produção de Energia a partir da geotérmica fazem a diferença. Venha descobrir algumas de forma divertida ...


 ... Tudo sobre Hidrogenio, preço, consumo, etc, etc, ...


A energia tem de ser o mais facil de encontrar, obter.


Todo o processo e infrastrutura deve ter o menor impacto ambiental possivel (o custo do desenvolvimento e da mudanca ambiental nunca deve ser superior a propria vida.

(IPHE) International Partnership for Hidrogen Economy


Meu nome é Duke. 
Isto é o meu bolg.
Esta são Cidades do Hidrogenio e da Geotermica.
O trabalho apresentado neste blog, é um estudo de nichos sociais existentes em muitas das cidades visitadas.
Muitos dados estão incorrectos, precisam de confirmação científica. Outros dados seguiram rigorosos critérios de investigação por muitos dos autores, a quem agradeço pelo seu trabalho.
Peço desculpa por qualquer erro, baseado nas traduções do que eu escrevo aqui. Pois o meu conhecimento linguitico sobre tais linguas provem do tradutor do Google.
As marcas apresentadas aqui tem todos os direitos sobre invenções ou trabalhos científicos citados. A cópia ou reprodução é punível nos termos da lei do país em que o crime de plágio é cometido.
Obrigado ... 
Mid Night Duke ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

midnightduke8 procure este none no Google
Find in the Google this name midnightduke8

(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio
(IPHE) International Partneship for lhe Hidrogen Economy