Veiculo terrestre a hidrogenio (julia ...)



International Partnership
for the Hydrogen Economy











 O meu nome é Duke.

 Este é o meu mundo.

"- Vamos lá, embarque, vamos dar um passeio.
Vem conhecer os viajantes que vieram para a cidade."





漫画·ジャパン

漫画·ジャパン

2014年11月18日
IPHE



17/11/2014 13h19 - Atualizado em 17/11/2014 13h25

Toyota e Honda anunciam carros movidos a hidrogênio

Divulgação
Mirai
A Toyota anunciou nesta segunda-feira (17/11) um carro movido a hidrogênio que levará o nome de Mirai. Essa palavra significa "futuro" em japonês e reflete a visão da empresa para os próximos anos. Ontem a Honda também revelou um veículo semelhante chamado FCV Concept. A previsão de lançamento de ambos os veículos é para 2016, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos. 
Com o uso desse combustível, que se converte em eletricidade, o que sai pelo escapamento do carro é água. O método de funcionamento é similar ao que acontece com os veículos elétricos. A diferença é que, em vez de energia, o carro é abastecido em tanques de hidrogênio de alta pressão. A recarga do Mirai leva menos de cinco minutos, sendo assim mais veloz que a de carros elétricos. O automóvel tem autonomia de 483 km.
O Mirai será vendido inicialmente no Japão e nos Estados Unidos com preço estimado em 70 mil dólares (180 mil reais, em conversão direta).
Para dar suporte às vendas do veículo, que têm início previsto para 2016, a Toyota tem uma parceria com a companhia Air Liquide para criar 12 estações de abastecimento de hidrogênio nos Estados Unidos.
2
"A visão da Toyota de uma sociedade movida a hidrogênio não é apenas construir um ótimo carro, mas garantir reabastecimento acessível, confiável e conveniente para os nossos clientes". disse, em nota, Jim Lentz, CEO da Toyota.
A Honda apresentou ontem um veículo concorrente movido a hidrogênio, o FCV Concept. Este modelo possui um carregador portátil que pode ser levado no porta-malas ou deixado em casa para ser usado em casos de blecautes. Apesar de ser ainda um conceito, o carro chegará às ruas do Japão, país sede da montadora, em março de 2016.
2
Assim como o Mirai, da Toyota, o veículo pode viajar por até 483 km com uma única carga (cuja renovação leva de três a cinco minutos).
123576


2014年6月12日


midnightduke8

midnightduke8


2014年2月18日


スカイバス
(日本)
·ジャパン


Nenhum comentário:

Postar um comentário

midnightduke8 procure este none no Google
Find in the Google this name midnightduke8

(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio
(IPHE) International Partneship for lhe Hidrogen Economy