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11 November, 2014



Honda abre primeiro posto público de abastecimento de hidrogênio da Inglaterra

21/09/2011 11:15  - Foto: Divulgação

Honda abre primeiro posto público de abastecimento de hidrogênio da Inglaterra
O primeiro posto de abastecimento público de hidrogênio do Reino Unido é aberto a todas as fabricantes que desenvolvem automóveis com a alternativa energética

da Redação

De forma esporádica, a indústria automobilística apresenta alguma novidade em relação à utilização de hidrogênio para impulsionar veículos. A Mercedes-Benz exibiu, em Frankfurt, o conceito de luxo F125, movido por uma célula de combustível que consome o elemento e não emite gases poluentes. Agora, a japonesa Honda evoca novamente o tema, ao abrir o primeiro posto de abastecimento público de hidrogênio do Reino Unido.

O posto está localizado no terreno de sua fábrica de Swindon, na Inglaterra, mas está disponível para todos os fabricantes e equipes que desenvolvem automóveis movidos a hidrogênio. O empreendimento foi construído e será operado pela companhia de gás BOC, e terá capacidade para abastecer veículos a pressões de 350 a 700 bar – os níveis geralmente utilizados nos veículos que recorrem à alternativa energética. O tempo médio de abastecimento é de cinco minutos, marca semelhante às estações com combustíveis fósseis.

A Honda comercializa o sedã FCX Clarity, movido a hidrogênio, desde 2008, nos mercados dos Estados Unidos – apenas na Califórnia, único estado norte-americano a contar com postos de abastecimento do elemento –, Japão e alguns países da Europa, mas em caráter experimental. A fabricante nipônica tem planos para produzir o veículo em série a partir de 2018.

Atualmente, a marca está trabalhando com a BOC, empresa pertencente ao grupo alemão Linde, para viabilizar a produção de hidrogênio em quantidades comerciais. Para abrir o posto de Swindon, a Honda contou com o aporte de 250 mil libras esterlinas, cerca de R$ 710 mil, do governo inglês.

Em 2007, a alemã BMW lançou o Hydrogen 7, que foi alardeado como o “primeiro veículo em série movido a hidrogênio”, mas a produção se limitou a 100 unidades destinadas a testes com clientes seletos. De acordo com a BMW, a tecnologia só será viável comercialmente daqui a 20 anos. A inglesa Jaguar também desenvolve motores movidos a hidrogênio, e investirá US$ 2,5 bilhões, cerca de R$ 4,5 bilhões, na área nos próximos cinco anos.

12 June, 2014

midnightduke8
midnighduke8


February 04, 2014 


Hydrogen vehicles

The only thing hydrogen fuel cell buses release into the air is water. They are the ultimate in environmentally friendly buses.
Since the introduction of the first bus to the RV1 running between Covent Garden and Tower Gateway Station in 2011, further vehicles have since been built and tested and introduced.
During the summer of 2013 the final bus will arrive making this the first route to be fully operated by hydrogen vehicles.
This is part of our bid to reduce CO2 emissions from transport and tackle climate change.
Mayor Boris Johnson has set tough targets to cut CO2emissions by 2025.
Hydrogen powered vehicles offer a significant step towards achieving this goal.
Each of the vehicles has been rigorously tested during its operation and the reliability has improved massively since London first took part in the Cleaner Urban Transport for Europe (CUTE) trial of hydrogen buses between 2007 and 2009.
London is now part of CHIC, the Clean Hydrogen In European Cities Project, which is the essential next step leading to the full market commercialization of Fuel Cell Hydrogen powered (FCH) buses.


Since it was set up in 2002, Hydrogen London has helped catalyse several large, groundbreaking HFC projects in London, has successfully lobbied Government and business and raised the sector’s public profile.
Hydrogen London consists of an Executive Committee, two Project Groups (the Infrastructure Vehicle Group and the Stationary Group) and a Secretariat based at City Hall, which coordinates the partnership’s day to day activities. Deputy Mayor Kit Malthouse is chair.
We want to continue to build momentum in 2013 and take full advantage of what could be a key moment in the sector’s development. Now is the perfect time to get involved and be part of our growing success story. Find out more about our members…


Electric Car Toy is just for rich - Chandra Nair 

The electric car is a toy for rich, you will never be viable and deceiving citizens and governments, leading them to believe they can continue without reducing the total number of cars, told Lusa Chandra Nair, author of "Consumptionomics".
After over 25 years as a consultant in various multinational, Chandra Nair, now environmental consultant and founder of the research institute Global Institute for Tomorrow, based in Hong Kong, decided to write a book that rejects the model of global growth based on consumption says, caused the current crisis and will lead to an even bigger crisis in the future.

In this sense, Nair believes that the electric car will never solve the problems of natural resources or mobility of modern societies.












































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(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio
(IPHE) International Partneship for lhe Hidrogen Economy