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for the Hydrogen Economy











 O meu nome é Duke.

 Este é o meu mundo.

"- Vamos lá, embarque, vamos dar um passeio.
Vem conhecer os viajantes que vieram para a cidade."











Cartoons America

November 12, 2014


Novos avanços em motores de combustão de hidrogénio


Eficiência energética

Novo motor de combustão de hidrogénio da BMW
Novo motor de combustão de hidrogénio da BMW
A BMW desenvolveu um motor dedicado de combustão de hidrogénio que consegue uma eficiência de conversão de 42% graças à combinação da geometria de um motor a diesel com a injecção directa a alta pressão. O Argonne National Laboratory dos EUA criou por seu lado um novo rácio de ar-combustível que gera uma combustão equilibrada deste gás.

H2BVplus
O H2BVplus associa as vantagens da ignição por compressão dos motores a diesel com os altos níveis de conversão térmica do hidrogénio, cujos motores actuais funcionam com sistemas de faísca.
O protótipo consegue uma eficiência de até 42%, a par dos melhores motores de turbo-compressão do mercado, graças à combinação de uma ignição de superfície típica dos motores a diesel com uma combustão por difusão optimizada pelo hidrogénio. Este gás tem uma alta densidade energética que lhe permite adaptar-se muito bem à tecnologia de turbo compressão e conseguir rácios mais perfeitos de ar-combustível. Estes geram uma queima completa do combustível, diminuindo assim o número de partículas emitidas.
A BMW Forschung und Technik concebeu uma nova cabeça de cilindro para este motor de hidrogénio tendo como base um motor diesel convencional. Já a câmara de combustão foi desenhada em conjunto com a Universidade de Graz (Áustria) por intermédio de uma simulação de fluxo numérico. Os injectores de alta pressão são fabricados pela Hoerbiger ValveTec e introduzem o gás de hidrogénio na câmara com uma pressão de até 300 bars.
A equipa de engenheiros está a estudar formas de integrar um sistema de auto-ignição no motor que lhe permitam ter uma maior eficiencia e potência. O grande obstáculo para o conseguir é a elevada temperatura necessária.

Processo de combustão variável
Os investigadores do Argonne National Laboratory dos Estados Unidos conceberam um novo processo de combustão variável para motores de hidrogénio através de um sistema modular de testes. Avaliaram a eficiência de combustível e os níveis de emissões geradas por diversos tipos de combinações entre o hidrogénio e o ar, o que lhes permitiu alcançar uma variável para equilibrar a eficiência e a limpeza do combustível.
Devido ao alargado leque de inflamabilidade do hidrogénio, um motor deste género pode funcionar com diferentes proporções de ar-combustível. A combinação mais adequada consegue reduzir as emissões de óxido nitroso e manter a eficiência do motor se todas as outras variáveis se mantiverem.

June 05, 2014

midnightduke8



March 20, 2014

Boeing launches drone Hydrogen
Company is ' ecological ' aircraft engine made by Ford
Boeing presented the Phantom Eye , his new plane unmanned hydrogen. The prototype can fly for four days to nearly 20 km high . " Phantom Eye is the first of its kind and can start a new business of collecting data and communications," says the president of Boeing Phantom Works , Darryl Davis . There is a big chance this aircraft be used for espionage in the future.

By the end of this summer season in the United States , the airplane shall be taken to Edwards Air Force Base in California to begin preparation for its first flight ( artistic design , below) . The test will take place in early 2011 and should last four to eight hours.
The aircraft may not have the prettiest design, but will be ecological. "The hydrogen propulsion will be the key to Phantom Eye's success is very efficient, offers great fuel economy, and generated only byproduct is water, so it is also a 'green' aircraft," said Drew Mallow, manager Phantom Eye program
The airplane must reach a speed of 277 kilometers per hour and carry up to 200 pounds. It has two engines of 2.3 liter four-cylinder (pictured above), each with 150 hp (300 hp in total). It would be the equivalent of the new Ford Mustang V6, 305 hp, the comparison is fair because the engine was developed by Ford. Beyond, NASA, Ball Aerosapace, Aurora Flight Sciences, Mahle Powertrain, Turbosolutions Engineering and Advanced Research Projects Agency Defense are among the companies and organizations that participated in the project.





midnightduke8




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(PIEH) Parceria Internacional para a Economia do Hidrogênio
(IPHE) International Partneship for lhe Hidrogen Economy